quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Vídeo mostra detentos armados com facões brigando em pátio de presídio em PE


Um vídeo enviado pelo Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Pernambuco (Sindasp-PE) mostra uma briga de facões entre dois detentos do presídio Juiz Antônio Luiz Barros (Pjalb). As imagens foram feitas na última quarta-feira (31), na unidade prisional que integra o Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife. Entretanto, elas só foram divulgadas nesta terça-feira (6). Veja abaixo. 

O caso ocorreu no pavilhão P do Pjalb. Nas imagens, é possível ouvir gritos de incentivo enquanto dois detentos, um só de calção e outro de camisa verde, “duelam”. O que está sem camisa luta com dois facões na mão. Outros presos também portam o mesmo tipo de arma ao assistir à briga. 

De acordo com o presidente do Sindasp-PE, João Carvalho, um preso ficou ferido e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, na Zona Oeste. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado. 

Essa não é a primeira vez que uma ação como essa é registrada no Complexo do Curado. O presídio é marcado por rebeliões, superlotação e brigas entre facções. A rivalidade entre grupos é apontada por Carvalho como sendo a motivação do último confronto filmado.

Veja o vídeo:

Candidato a vereador Erasmo Pacífico dos Reis tem pedido de registro de candidatura negado pela Justiça


O candidato a vereador Erasmo Carlos Pacífico dos Reis (PPS), teve o pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral de Acopiara. Ele é ligado ao grupo político do ex-prefeito Antonio Almeida Neto (PMDB). A decisão em primeira instância foi proferida pelo juiz da 60ª Zona, Eduardo Mota. 

O político foi considerado inelegível por causa de uma condenação transitada em julgado baseada no Art. 102 (apropriar-se de ou desviar bens, proventos, pensão ou qualquer outro rendimento do idoso, dando-lhes aplicação diversa da de sua finalidade). Cabe recurso.

Grupo armado tenta explodir agência bancária em Tamboril


Um grupo fortemente armado tentou explodir a agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Tamboril, região Norte do estado. A ação não foi concluída porque o bando não conseguiu encontrar a sala onde estava o cofre. Várias bananas de dinamite foram deixadas no interior da agência sem serem detonadas. 

No momento em que uma parte da quadrilha tentava levar o dinheiro da Caixa, uma outra foi até o destacamento policial e atirou contra a viatura da Polícia do município, impedindo a ação dos policias. 

De acordo com o Tenente Coronel Natanel Cavalcante, os danos materias na agência foram apenas algumas vidraças quebradas. "Eles chegaram a colocar dinamites no local, mas nenhuma foi detonada. Sabemos que nada foi levado", destaca. 

Ainda na ação,o bando tomou de assalto um carro pertence a um candidato a vereador da cidade, um veículo Corola. A Polícia suspeita que 10 homens tenham participado da ação.

Greve fecha 38% das agências do Ceará no 1º dia

Começou ontem a greve dos bancários no Estado, que foi decretada por tempo indeterminado em assembleia realizada na última quinta-feira (1º), na sede do Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará (Seeb-CE). 

Um total de 214 das 559 das agências bancárias (38,2%) e unidades de atendimento do Estado tiveram suas atividades paralisadas no primeiro dia, segundo a entidade. O número subiu 24,4% em relação à quantidade registrada no dia inicial de mobilizações do ano passado (172). 

Em todo o País, foram 7.359 agências e unidades de atendimento fechadas ontem, conforme balanço da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). "Esse foi o maior primeiro dia de greve da história", comemora o presidente do Seeb-CE, Carlos Eduardo Bezerra.

Preço do gás de cozinha sofre reajuste neste mês

O Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), conhecido popularmente como gás de cozinha, sofreu um reajuste médio em torno de 10%, neste mês. A alta é resultado do dissídio dos trabalhadores das distribuidoras e revendas de GLP. Segundo informou Luciano Holanda, presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado do Ceará (Sincegás), desde o dia 1º de setembro algumas revendedoras passaram a receber o produto com o preço reajustado. 

De acordo com o Sincegás, o preço foi reajustado neste mês nos botijões de 13 quilos e também aos de 20 e 45 quilos. 

Conforme acrescentou Holanda, o aumento já era esperado pelo mercado e a população, uma vez que, normalmente, o dissídio do setor de gás de cozinha é concedido nos meses de setembro ou outubro. No entanto, o presidente do Sindicato não descarta novos reajustes, caso haja aumento de impostos.