segunda-feira, 21 de março de 2016

Localidade de Juazeiro dos Araças, em Jucás (CE) é contemplada com implantação de serviço de saúde


A rede de atendimento do programa Mais Saúde do município de Jucás (CE) ampliou para 14 o número de equipes que atua no município. Neste final de semana o prefeito Luna Neto contemplou a localidade de Juazeiro dos Araças, com a implantação do serviço. 


O prefeito destaca que a equipe é composta de um veículo com motorista e uma técnica de enfermagem. 


Luna Neto destaca que no total 120 famílias de Juazeiro dos Araças e localidades adjacentes serão beneficiadas. "Estamos trabalhando para dotar todas as comunidades de pelo menos uma equipe de saúde para atender as famílias mais carentes", disse o prefeito Luna Neto.

PMDB e PSDB discutem fim da reeleição no País

As cúpulas do PMDB e do PSDB no Senado começam a articular acordo que passa pelo apoio dos tucanos a um eventual governo do vice-presidente da República, Michel Temer, presidente nacional do PMDB, caso a presidente Dilma Rousseff sofra o impeachment no Congresso. A negociação passa pela aprovação de emenda constitucional que impõe o fim da reeleição e que poderá ser votada em breve pelo Congresso Nacional. 

A avaliação é de que a medida poderia permitir o apoio dos tucanos a um eventual governo Temer até 2018 sem que ele pudesse se reeleger, o que "zeraria" o jogo da sucessão presidencial. Para o PMDB do Senado, isso seria positivo para conseguir agregar o apoio do PSDB no governo Temer, uma vez que os tucanos detém umas das maiores bancadas no Congresso e serão importantes numa eventual transição política. Também impediria que o hoje vice se mantivesse no poder por um período prolongado. 

No ano passado, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o líder do partido na Casa, Eunício Oliveira (CE), e o senador Romero Jucá (PMDB-RR) se posicionaram publicamente a favor da iniciativa. O presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), também declarou apoio ao fim da reeleição.

Pague o seu IPTU e concorra a valiosos prêmios


O sorteio do IPTU PREMIADO 2015 será nesta quarta-feira, dia 23 de março de 2016,às 08h30min da manhã, em frente à Prefeitura de Acopiara. Serão sorteados 1 moto 125cc, 1 moto Crypton 100cc, 1 bicicleta, 5 TV’s, 5 geladeiras, 10 geláguas e 10 fornos micro-ondas. 

Lembramos ao contribuinte que quitou seu IPTU 2015 e não preencheu os cupons para concorrer aos prêmios, o setor de Tributos da Secretaria de Finanças disponibiliza os cupons até este dia 22, para recebê-los basta levar seu carnê. 

Você que ainda não quitou seu IPTU 2015 e deseja participar dos sorteios, ainda dá tempo de colocar o IPTU em dia e concorrer.