sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Mais uma rua tem pavimentação de calçamento concluída em Jucás-CE

Antes
Foi concluída a pavimentação em calçamento, com excelente qualidade, de mais uma rua na Vila Mel, no município de Jucás, agora foi a vez da Rua Marlene Gomes. 

Depois
A Vila Mel passa por momentos de grandes avanços, agora são quase 21.000 m2 de calçamento feitos só na Vila Mel, Todo esse investimento estar sendo feito com recursos próprios do município. 

Depois
De acordo com o prefeito Luna Neto, proporcionar mais conforto e qualidade de vida aos cidadãos jucaenses é a meta de sua administração. 

Prefeito Raimundo Luna Neto: Vamos trabalhar, só o TRABALHO CONSTRÓI.

Prestação de serviço!


Vende-se dois balcões com vidro fechado para exposição de acessórios. Ofertas incríveis para você reestruturar e incrementar ainda mais a sua loja. Interessados entrarem em contato com o telefone: 88-99693-4830.

PM é baleado na cabeça ao tentar evitar assalto no interior do Ceará

Um policial militar de Jaguaretama, na Região do Jaguaribe, foi baleado na cabeça, nessa quinta-feira (7). Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), ele foi chamado para uma ocorrência de assalto em uma fazenda do município e, quando chegou ao local, encontrou os bandidos. 

De acordo com a polícia, houve uma troca de tiros e ele foi baleado na cabeça. O PM foi socorrido e encaminhado de ambulância do Samu para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro, na Capital. 

Segundo informações do hospital, o policial passa por uma cirurgia na manhã desta sexta-feira (8). Os homens que trocaram tiros com o policial ainda não foram encontrados. 

Mortes de policiais em 2015 

Quinze policiais entre civis e militares foram assassinados em 2015. O último caso registrado no ano foi a morte do policial civil Antônio Robério de Oliveira, no dia 31 de dezembro, em Beberibe. Antônio Robério morreu após reagir a um assalto. De acordo com a polícia, três homens encapuzados e armados invadiram uma casa por volta de 19h.

Anvisa suspende comercialização de shampoos e condicionadores

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu a fabricação, a distribuição, a divulgação e a comercialização de todos os produtos da empresa Lord Tech Cosméticos. 

Segundo a agência reguladora, os produtos são fabricados por uma empresa desconhecida e distribuídos pela Lord Tech, que não tem autorização de funcionamento e está situada em local incerto. 

A Anvisa determinou ainda a apreensão e inutilização dos produtos da marca que ainda estão no mercado. As medidas saíram no Diário Oficial da União desta quinta-feira (7). 

O condicionador Chá Verde Cabelos Oleosos Nutraactive, da Pétalas Cosméticos Indústria e Comércio, também teve fabricação, distribuição, divulgação e comercialização suspensos pela Anvisa. 

Neste caso, segundo a agência reguladora, o fabricante havia pedido o cancelamento da autorização para fabricação do produto, porém, depois do cancelamento ainda produziu o condicionador. A determinação prevê, ainda, que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado.

Notas do Enem 2015 vão ser divulgadas pelo Inep nesta sexta

As notas do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio) serão divulgadas nesta sexta-feira (8) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Cada um dos 5,7 milhões de candidatos poderá conferir seu desempenho no site da instituição. Basta utilizar o número de inscrição e a senha. 

O resultado será utilizado na disputa por vagas em universidades públicas: já na segunda-feira o Ministério da Educação (MEC) abre a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2016. Serão 228 mil vagas em 131 instituições públicas de ensino superior, que já podem ser pesquisadas no site do Sisu. Além das vagas do Sisu, programas federais de bolsa de estudos (Prouni) e de financiamento exigem nota (Fies) mínima no Enem. 

Os alunos poderão conferir apenas as notas das provas das quatro áreas de conhecimento e da redação. Uma decisão da Justiça Federal determina que o espelho da redação seja divulgado, mas o Inep ainda tem prazo para recorrer. O texto digitalizado e os apontamentos dos avaliadores será divulgado em até 60 dias, conforme o órgão ligado ao MEC.

Ceará e Flamengo se enfrentam no Castelão por Troféu Asa Branca

Para começar o ano com o pé direito, o Ceará terá um adversário de peso em sua estreia oficial no calendário do futebol brasileiro. Pelo Troféu Asa Branca, o Vovô recebe o Flamengo no próximo dia 21 de janeiro, na Arena Castelão, a partir das 20h30 (horário local). 

A partida será válida pelo Troféu Asa Branca, competição que irá ocorrer todos os anos entre o campeão da Copa do Nordeste e uma tradicional força do futebol brasileiro, neste caso, o rubro-negro carioca. 

Durante a partida, a faixa de campeão da Copa do Nordeste será entregue ao Ceará pelo próprio adversário carioca. A taça do torneio regional conquistada pelo Vovô ficará exposta no estádio no dia da partida.