sexta-feira, 10 de junho de 2016

Polícia procura mães de bebês mortos no Maciço de Baturité


As investigações sobre os três recém-nascidos encontrados mortos em lixões, entre os dias 3 e 5 de junho, na Região do Maciço de Baturité estão avançando, conforme a Polícia Civil. Na Cidade de Baturité, as apurações chegaram a uma mulher que está sendo procurada. Em Redenção, o motorista do caminhão de coleta que encontrou a criança foi ouvido e a rota feita por ele naquele dia foi mapeada pelos investigadores. 

A suspeita sobre uma mulher que pode ter envolvimento com o caso dos dois bebês deixados em Baturité surgiu depois de uma denúncia anônima. Uma pessoa presenciou a suspeita procurando medicamentos em uma farmácia, para dar à filha que tinha acabado de fazer um aborto. "O atendente da farmácia não vendeu e orientou que ela procurasse um hospital, mas a mulher disse que a filha não iria de maneira alguma", afirmou o delegado Regional de Baturité, Ricardo Pinheiro. 

Na última quarta-feira, os policiais foram até a farmácia e tiveram acesso às imagens do circuito interno que mostram a suspeita. Ninguém que trabalha no estabelecimento a reconheceu. "Não sabemos quem ela é, mas estamos em campo para descobrir", declarou Pinheiro. 

O delegado disse que as investigações estão no início e nada pode ser afirmado com certeza, por enquanto. Ele solicitou exames de DNA dos dois recém-nascidos encontrados em Baturité, para saber se eles eram gêmeos ou se mais de uma mulher abandonou os filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário