sábado, 7 de maio de 2016

Camaronês morre após parada cardíaca em partida na Romênia


O mundo do futebol está de luto. O camaronês Patrick Ekeng, do Dínamo Bucareste, morreu nesta sexta-feira após sofrer uma parada cardíaca em partida do Campeonato Romeno. O volante caiu no gramado aos 25 minutos do segundo tempo no jogo contra o Viitorul Constata - apenas sete minutos depois dele entrar em campo. Rapidamente, companheiros de time e adversários pediram a entrada dos médicos. Clique aqui e veja o momento em que o jogador desaba já desacordado. 

As equipes médicas entraram no gramado em uma ambulância e o encaminharam para um hospital a um quilômetro do estádio, mas não conseguiram evitar a tragédia. De acordo com informações da imprensa romena, Ekeng ainda foi levado com vida para o hospital. Um porta-voz disse que o atleta não recebeu massagem cardíaca no gramado, o que seria fundamental para tentar salvar sua vida. 


Porém, um médico do Dínamo Bucareste informou que Patrick Ekeng recebeu massagem cardíaca na ambulância, no trajeto para o hospital, o que durou poucos minutos. Os diretores do clube afirmaram que ele não apresentou qualquer problema antes da partida. 

Apesar da cena triste, o jogo continuou e terminou empatado em 3 a 3. Com 36 pontos, o Dínamo Bucareste ocupa a quarta posição na fase final do Campeonato Romeno. A equipe briga por vaga na Liga dos Campeões. Com 29 pontos, o Viitorul Constanta é o quinto colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário