quarta-feira, 30 de março de 2016

Chuva nesta quarta-feira (30) atinge todo o Estado, com açudes sangrando


A quarta-feira (30) começou com chuva intensa em todo o Estado. Na Região Metropolitana de Fortaleza, a chuva ganhou força no início da manhã, causando grandes congestionamentos em toda a cidade. Em vias como a BR-116, Av. Rogaciano Leite e Av. Washington Soares o trânsito parecia parado de tão lento, segundo relato de motoristas. 

Desde a madrugada há relatos de precipitações em, pelo menos, 141 municípios. Os maiores volumes foram registrados na região do Cariri, pelo segundo dia consecutivo. 

Através da ferramenta VC Repórter, internautas relatam as chuvas e os alagamamentos causados. Em Maranguape, um leitor enviou uma foto de uma barragem sangrando. Ontem, em Canindé, a chuva de 73 mm causou alagamentos em toda a cidade. 

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre as 7h da terça-feira (29) e as 7h desta quarta, os 10 maiores registros ocorreram em:  

Barro (122 mm) - Milagres (110,5 mm) - Missão Velha (100 mm) - Abaiara (97 mm) - Tamboril (91 mm) - Pereiro (89,2 mm) - Jaguaretama (88 mm) - Ibaretama (85 mm) - Várzea Alegre (85 mm) - Ararendá (85 mm) 

 Ainda de acordo com a Funceme, a previsão é de que a chuva continue em todo o Ceará na quinta-feira (31). As precipitações foram causadas pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal fenômeno causador de chuvas no Estado entre os meses de fevereiro e maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário