quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Servidores do Hospital Cesar Cals ameaçam parar durante o carnaval

Profissionais de saúde que trabalham no Hospital César Cals pararam mais uma vez as atividades por uma hora nesta quarta-feira (03/02). Desde dezembro, os servidores públicos do HGCC tiveram a gratificação por produtividade reduzida em cerca de 44%. Já os profissionais cooperados à Coosaúde estão com os pagamentos atrasados. Não receberam ainda o referente ao mês de dezembro de 2015. Muitos já não tem ido trabalhar, pois não recebem sequer o valor das passagens. 

Durante a paralisação, os trabalhadores participaram de uma intervenção teatral com a Trupe Tramas de Teatro. Os atores Carlos Alves e Dablio Weider mostraram de forma bem humorada como são tratados os profissionais da saúde e de que forma isso prejudica a população que necessita dos serviços públicos de saúde. Com a ausência dos profissionais cooperados, os servidores têm sido sobrecarregados, o que prejudica o atendimento. 

Durante o ato, os trabalhadores avisaram: se a direção do Hospital Cesar Cals não resolver a situação, eles vão parar durante o carnaval. 

O Sindsaúde repudia este tipo de tratamento com o trabalhador da saúde do Hospital César Cals e se mantém ao lado dos servidores e cooperados, que não podem ser ainda mais sacrificados pela má gestão dos recursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário