quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Enxurrada em cidade no Sul do Piauí destrói cemitério e arrasta cadáveres


As enchentes que atingiram na semana passada a cidade de Dom Inocêncio, Sul do Piauí, destruíram um cemitério na comunidade rural de Duas Barras, a 25 km da zona urbana. A força das águas arrastou os restos mortais de várias pessoas que estavam sepultadas no local e os familiares ainda tentam encontrar partes dos cadáveres para fazer um novo sepultamento. 

De acordo com a estudante Maria das Mercês Oliveira, a enxurrada atingiu a comunidade por volta das 10h30 do domingo (24) após o estouro de uma barragem. Somente a tarde os moradores perceberam que o pequeno cemitério havia sido destruído pela enchente e que os corpos foram arrancados das sepulturas. 

“À tarde meu irmão foi até o cemitério e viu que estava destruído, mas como ainda estava coberto pela água não vimos o tamanho do estrago. Só depois que a água baixou é que percebemos que as covas tinham sido arrancadas e os corpos levados. Até agora achamos um caixão e um corpo quase inteiro, só faltando a cabeça. Esse corpo nós reconhecemos, pois ainda estava vestido numa calça. Era um tio meu”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário