sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Icó terá horto dedicado ao Senhor do Bonfim; lançamento do projeto será neste sábado


Neste sábado, 30, às 3 horas, na cidade de Icó, haverá solenidade de lançamento oficial do projeto Horto do Senhor do Bonfim. O evento será realizado na antiga Casa de Câmara e Cadeia. A Igreja Católica convida os moradores a participarem do evento. 

A área a ser construído o horto foi doada pelo morador Neno Dourado. É um espaço elevado, próximo à rodovia BR 116. Será possível visualizar o horto no Centro Histórico de Icó. A iniciativa é do ex-deputado federal e ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, que vai doar a imagem do Senhor do Bonfim. Roberto Pessoa é devoto do Senhor do Bonfim (Jesus Crucificado). A Prefeitura de Icó vai construir obras de infraestrutura – pavimentação e iluminação. O vereador Víctor Luiz Monteiro é um dos incentivadores do projeto, que buscou o apoio de Roberto Pessoa e do município. 

Já confirmaram presença ao evento neste sábado, 30, Roberto Pessoa, a deputada estadual, Fernanda Pessoa, a deputada federal, Gorete Pereira, o prefeito de Icó, Jaime Júnior, vereadores, lideranças políticas e comunitárias, além da arquiteta e do escultor da imagem do Senhor do Bonfim. 

Caminhada e pedra fundamental

No sábado de Aleluia, a Igreja Católica vai promover uma caminhada até o local para o lançamento da pedra fundamental. Depois, deputados e gestores devem buscar recursos no governo federal e estadual para ampliar as instalações do horto, que terá o objetivo de promover o turismo religioso. Em Icó, há o santuário dedicado ao Senhor do Bonfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário