quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Prefeita foragida de Bom Jardim (MA) entra no sistema de procurados da PF


O nome da prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha (PP-MA), no interior do Maranhão, foi incluído no Sistema de Nacional de Procurados e Impedidos (Sinpi), da Polícia Federal. Suspeita de desvios de verbas de merenda escolar e fraude em licitação que podem alcançar rombo de R$ 15 milhões, Lidiane Rocha está foragida há duas semanas.

Desde o dia 20 de agosto, ela está desaparecida – a Justiça Federal decretou sua prisão preventiva.
No cadastro de procurados e impedidos estão os nomes de todos os que não podem deixar o Brasil, por problemas com a Justiça, e de estrangeiros impedidos de entrar no país. O sistema é consultado por agentes em aeroportos, portos e postos de fronteira, antes da autorização policial para saída ou entrada de pessoas no país.

Vaidosa, Lidiane Rocha, de 25 anos, exibia nas redes sociais imagens de uma vida de alto padrão para uma cidade de 40 mil habitantes à beira da miséria, com um dos menores IDHs do Brasil. Carros de luxo, festas e preocupação com a beleza, o que inclui até cirurgia plástica, marcam o dia a dia da moça que candidatou-se pela coligação ‘A esperança do povo’. Seu nome de batismo é Lidiane Leite.

Idoso iguatuense tem casa assaltada e incendiada em Picos/PI


Um idoso iguatuense identificado por Assis Soares da Silva, 65 anos, aposentado, teve sua residência furtada e incendiada na manhã desta quarta-feira (02), no bairro Junco, em Picos no Piauí.
Segundo informações repassadas pela vítima, ele saiu de casa, por volta de 06h30 a 07h00, a fim de comprar feijão. Ao retornar, foi informado de que sua residência estava em chamas.

Assis disse ainda que crê que o incêndio tenha sido proposital e causado por quem furtou dois botijões, pois não havia deixado nada aceso, e nem havia energia na casa.

“Eu não deixei nada aceso. Nem vela, nem lâmpadas. Aqui em casa nem tinha energia, pois ela está cortada. Já haviam roubado por quatro vezes aqui em casa. Com esta é a quinta. Levaram dois botijões cheios. Não ficou nada, destruiu tudo. Suspeito que foi proposital”, declarou ele.


O aposentado disse ainda que morava há muito tempo no casebre e que agora não tem para onde ir e não sabe como vai ser.

“Está com muito tempo que morava aqui. Fazer o que? Agora não tenho onde morar. A situação está difícil porque agora não tenho onde morar. Sempre morei só. A única pessoa que tenho é um tio que mora em Iguatu”, informou.

Assis informou também que uma das portas estava arrombada quando ele chegou e que os vizinhos não dizem nada sobre quem poderia ter cometido o crime.

Quem puder ajudar com alguma doação ou conhece o familiar deste idoso entrar em contato pelo Wahts: 88 997280194 ou através do 88 988342210.

Quadrilha assalta agência do Bradesco em Independência


Um grupo de seis homens assaltou a agência do Bradesco em Independência no início da noite desta quarta-feira, 02. Durante a ação, os clientes da agência foram feitos reféns.

O grupo, fortemente armado, chegou no local em dois veículos, sendo uma Pajero branco e um Fiat Uno. Com a chegada de uma patrulha, os homens trocaram tiros com os policiais e fugiram em direção do Distrito de Tamboril. Ainda não se sabe quanto foi levado do Banco.

Policias militares e composições da Força da Tática de Apoio (FTA) dos municípios de Crateús, Novo Oriente e Independência estão na região na busca dos suspeitos.