segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Grupo armado com pistolas e fuzis aterroriza a noite de domingo em Iguatu

Noite de terror em Iguatu, neste domingo 23 de agosto onde por volta das 20h um grupo fortemente armado com fuzis e pistolas, tomaram de assalto um veículo Celta preto e uma Broz na passagem do Rio Jaguaribe entre o Sítio Gadelha e a Penha.

Os bandidos, cerca de seis homens encapuzados colocaram madeira na passagem bloqueando o trânsito de veículos. Motoristas do veículo Celta preto de placa 0IE 6834 e uma moto Bros KS vermelha, OIC 7623 passavam no local quando foram abordados pelo grupo.

Em questão de minutos todos foram retirados dos veículos, os documentos foram deixados com as vítimas e os bandidos fortemente armados saíram em direção ao Sítio Gadelha com o carro e moto roubados.

A Polícia Militar foi acionada e foram ao local, diligências estavam sendo realizadas quando um novo crime aconteceu, desta vez no Bairro Jardim Oásis, segundo populares um carro preto que não foi identificado e que estava ocupado por vários homens, chegaram atirando para o alto e em várias direções.

O resultado da ação do grupo foi que um dos tiros atingiu um adolescente, de 14 anos que foi alvejado com um tiro no peito, ele foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros , segundo o Hospital Regional de Iguatu, o mesmo não corre risco de morte e ficará em observação na unidade de saúde.

A Polícia Militar e Civil não conseguem relacionar os dois casos, mas as investigações estão em andamento.

Mãe e filha são mortas a tiros em casa de veraneio em Paracuru, no CE


Uma mulher e a filha de oito meses foram assassinadas com tiros em uma casa de veraneio em Paracuru, no litoral oeste do Ceará, na madrugada deste domingo (22). Segundo a Polícia Militar, um homem de 37 anos, que é marido e pai das vítimas, é suspeito do crime. Na casa, duas famílas, a das vítimas e a do irmão do suspeito, passavam o fim de semana. 

Ainda de acordo com a PM, o assassinato ocorreu por volta 2h da manhã. A mulher e a filha dormiam em um quarto da casa que fica no Bairro Campo de Aviação, quando foram assassinadas. A mãe, Adriana Moraes Pessoa de Carvalho, 39 anos, foi atingida na cabeça, e a bebê Jade Moraes, de oito meses, foi baleada nas costas.

A PM informou também que os tiros foram ouvidos de madrugada pelos vizinhos, mas a primeira ligação relatando a ocorrência foi feita por volta de 6h da manhã pelo cunhado da vítima. Na ligação, ele disse que a casa teria sido arrombada e que os parentes foram assassinados por assaltantes.

Durante vistoria nesta manhã, policiais descartaram a possibilidade de arrombamento na residência. Uma arma foi encontrada dentro de uma cadeirinha de bebê que estava na casa. O marido da vítima estava dormindo no quarto ao lado e disse que não ouviu barulho de tiros.

Após a vistoria, o marido da vítima e o irmão dele, que fez a ligação, foram detidos e levados para a delegacia municipal de Paracuru. Em seguida, eles foram encaminhados para a Coordenadoria de Medicina Legal, em Fortaleza, onde serão submetidos a exame para detectar vestígios de pólvora no corpo. De lá, devem ir para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O local do crime foi isolado.

Rodada péssima: rivais vencem e chance de queda do Vasco vai a 95%


A fase é complicada dentro de campo. E fora dele também falta um pouco de sorte. A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro foi péssima para o Vasco. Além de levar 3 a 0 do Goiás, a equipe do técnico Jorginho viu quatro rivais diretos na luta conta o rebaixamento vencerem seus jogos: além do próprio Goiás, o trio Joinville, Coritiba e Figueirense também triunfou. 

A combinação de resultados aumentou para 95% o risco de rebaixamento do Cruz-Maltino - na rodada anterior, o índice era de 90%. Os dados são do site InfoBola, do matemático Tristão Garcia.

Com 13 pontos, o Vasco viu também crescer para nove a sua distância para o primeiro time fora do Z-4. Atual 16º colocado, o Goiás tem 22. O Cruz-Maltino é o único time da competição ainda longe da casa dos 20 pontos. Já são seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, sendo cinco derrotas e um empate. Nessa sequência negativa, marcou apenas um gol e sofreu 12.