quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Homem é preso no Ceará após publicar fotos com armas em rede social


A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira (18), um homem conhecido por postar fotos com armas em redes sociais. De acordo com a polícia, o caso foi no Bairro Jangurussu, em Fortaleza.

A polícia prendeu um suspeito de 22 anos e fez uma vistoria na casa dele, onde foram encontradas drogas, munições, além de um revólver e dinheiro.

O suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia de Messejana e vai responder por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. A polícia disse que ele já responde por roubo, aliciamento de menor e desacato.

TCE divulga lista de aprovados em concurso

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará publicou nesta terça-feira (18) a lista de candidatos habilitados para os cargos de Conselheiro Substituto (Auditor) e Procurador de Contas; Técnico de Controle Externo (Auditoria de Tecnologia da Informação e Suporte Administrativo Geral); e Analista de Controle Externo (Auditoria Governamental; Auditoria de Obras Públicas; Auditoria de Tecnologia da Informação; Atividade Jurídica; Ciências Contábeis e Biblioteconomia).

O Tribunal informa que as questões atribuídas a todos os candidatos presentes à prova e as alterações de gabaritos, objeto de Recursos julgados procedentes pela área responsável da Fundação Carlos Chagas, estão disponíveis no site da FCC.

Já as respostas de todos os recursos, quer procedentes ou improcedentes, estarão disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas, pelo prazo de 7 (sete) dias, a contar desta quarta-feira, como também os resultados de todos os candidatos que realizaram as provas.

Os recursos referentes aos resultados das Provas deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis subsequentes à publicação do Edital, exclusivamente por meio do site da Fundação Carlos Chagas.


Clique aqui e veja a lista dos aprovados.

Lula reconhece gravidade da crise em propaganda petista


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou nesta terça-feira (18/08), inserções de TV nas quais reconhece a gravidade da crise econômica e pede a união nacional para o País encontrar a saída. “O Brasil vai voltar a crescer”, diz Lula no final da propaganda que vai ao ar sábado, 22.

As inserções fazem parte da estratégia para consolidar a recuperação do governo e jogar para a oposição parte da responsabilidade pela crise. Com base em pesquisas internas, o PT identificou um campo fértil para plantar a ideia de que a oposição estimula o “quanto pior, melhor” com o objetivo de derrubar a presidente Dilma Rousseff e assumir o governo.

Assim o PT também alinha seu discurso a setores do empresariado que têm se posicionado publicamente pela unidade contra a crise econômica. Além disso a legenda aposta em uma resposta nas ruas às manifestações que pediram o impeachment de Dilma realizadas em todo o País no domingo, 16.

Governo volta atrás e adiantamento do 13º para aposentados será mantido


O governo decidiu manter o adiantamento de metade do 13° salário aos aposentados e pensionistas, pagamento de R$ 15,8 bilhões que havia sido suspenso pelo Ministério da Fazenda sob o argumento de falta de fluxo de caixa para bancar a despesa. A data e a forma como se dará o adiantamento serão definidas hoje em reunião da presidente Dilma Rousseff com sua equipe econômica.

AGOSTO

A Fazenda não incluiu na folha de pagamento de agosto, que é paga entre o final deste mês e o início de setembro, o adiantamento de metade do 13º. Argumentou que a antecipação não é obrigatória e postergou o gasto para dezembro. A lei prevê o pagamento no último mês do ano, mas há 9 anos o governo vinha permitindo o repasse de metade do valor na folha de agosto.

Câmara aprova projeto que muda correção do FGTS


A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (18), em votação simbólica, o projeto de lei que aumenta a correção do saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), equiparando-a ao rendimento da poupança. A proposta é considerada mais um item da “pauta-bomba”, criticada pelo Planalto porque tem impacto nos cofres públicos. A matéria segue agora para o Senado.

Atualmente, o rendimento do FGTS é de 3% mais a Taxa Referencial (TR), que, normalmente, fica perto de 0%. O texto aprovado estabelece que a remuneração do fundo aumente de forma gradual até chegar a cerca de 6%. Na prática, a proposta permite que o dinheiro do trabalhador renda mais.

Pelo texto, no primeiro ano, o FGTS será corrigido em 4% mais TR; no segundo ano, 4,75% mais TR; no terceiro ano, 5,5% mais TR; e no quarto ano, terá as mesmas regras da poupança. A nova taxa, que ainda precisará ser aprovada no Senado, valerá para os depósitos feitos a partir de 2016.

A votação foi concluída minutos após a aprovação do texto-base. Diversas sugestões de mudança no texto principal chegaram a ser apresentadas, mas acabaram retiradas pelos seus autores. Um único destaque, que impedia que fosse realizada qualquer operação que caracterizasse empréstimo ao BNDES, acabou rejeitado.
O Executivo é contrário à proposta por entender que ela pode comprometer os programas habitacionais custeados pelo fundo, como o Minha Casa, Minha Vida. O argumento do governo é que o aumento do rendimento das contas do FGTS obrigará a elevar também os juros nas parcelas cobradas dos beneficiados pelo programa.

Segundo o líder do governo, José Guimarães (PT-CE), a proposta do Palácio do Planalto é que o escalonamento fosse aplicado em oito anos, e não em quatro, para minimizar o impacto dessa correção. Diante disso, ele já adiantou que o governo poderá vetar partes do projeto.

O texto aprovado também fixa que nos próximos quatro anos até 60% do lucro do FGTS seja destinado ao Minha Casa, Minha Vida. O relator do projeto, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que esse percentual irá garantir a manutenção do programa.

Exame de DNA revela que Cristiano Araújo não é pai de filho de recepcionista


Depois da morte do cantor, Sara veio a público declarar que Cristiano poderia ser pai do seu filho. No dia seguinte à morte do sertanejo, a mulher postou um vídeo no Facebook avisando que queria fazer um exame de DNA para saber se o filho era filho de Cristiano. 

A mulher chegou a dizer que se arrependeu de dizer que o filho poderia ser de Cristiano, mas que estava disposta a ir até o fim.

"Eu não afirmei que tenho certeza que ele é filho do Cristiano. Eu tenho essa dúvida, eu passei por isso, só Deus sabe por tudo que passei, e assim, agora mais do que nunca o que eu quero é o DNA. Se é para fazer na dona Noélia, vamos fazer na dona Noélia. A família do Cristiano Araújo já entrou em contato comigo para fazer, mas querem que eu vá até Goiânia para fazer o DNA. Mas a passagem e o DNA ficariam por minha conta. Como estou desempregada e não estou tendo dinheiro para gastar estou procurando meios para conseguir essa passagem. O DNA que eu tinha conseguido era aqui em São Paulo, mas no caso tem que ser em Goiânia", disse Sara na época.