terça-feira, 28 de julho de 2015

Com a força dos braços, homem tira carro estacionado em ciclovia e faz sucesso na internet


A reação deste homem diante da falta de educação de um motorista que estacionou o carro em cima de uma ciclovia chama a atenção de milhares de internautas, desde a última segunda-feira. A cena, registrada em vídeo, mostra que, apenas com a força dos braços, o rapaz, que teve o passeio interrompido por um Fiat Uno no meio do caminho, tira o carro da pista destinada a ciclistas e, como quem não fez nada de mais, volta a pedalar tranquilamente.

O vídeo, gravado em alguma cidade brasileira, tem feito tanto sucesso quanto o ciclista, que foi prontamente aplaudido por pedestres que passavam pelo local no momento da intervenção. Em menos de um dia, as imagens foram vistas por mais de 700 mil pessoas no YouTube - e o número está subindo rápido. A repercussão também invadiu a rede social Reddit, onde internautas - a maioria de americanos - comentam o feito do brasileiro fortão. Muitos pararam para descobrir o peso do carro, para saber se o feito havia sido tão grande assim.

OK, o Uno não é dos carros mais pesados que existem por aí no mercado. Mesmo assim, é um peso e tanto. Na média, um carro desses - dos modelos mais antigos da série da Fiat - pesa cerca de 800 kg. Não é qualquer um que levanta esse peso todo, não é? E não é qualquer um, mesmo, que levanta um carro desses como quem levanta uma caixa de madeira, e depois sai pedalando.

Entre aplausos e curtidas, por parte do ciclista ficou a lição ao motorista mal educado, que, quando voltou, provavelmente encontrou o carro dele de um jeito diferente do que havia deixado. Talvez tenha sido melhor que ele não estivesse no veículo na hora em que o ciclista fortão passou.

Veja o vídeo:

Menino de 7 anos é atingido na cabeça por bala perdida no Ceará

Uma criança de sete anos foi atingida na cabeça enquanto acompanhava os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Missão Velha, a 535 Km de Fortaleza. O caso ocorreu na noite de domingo (26). De acordo com a Polícia Militar, Cícero Ricaeldes da Silva, de 20 anos, estava em frente de uma igreja conversando com duas mulheres quando de repente dois homens em uma moto chegaram e começaram a atirar. O homem foi atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A criança que estava perto da vítima foi atingida na cabeça.

O menino foi socorrido por familiares e encaminhado para o Hospital Santo Antônio, cidade vizinha, em Barbalha. De acordo com o último boletim médico, a criança passou por uma cirurgia e está na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica. Estado de saúde é grave. O Hospital de Barbalha informou também que a criança respira com ajuda de aparelhos.

Insegurança

Um familiar que presenciou o crime disse que a criança estava em uma barraca de alimentos do avô quando foi atingida. “A criança estava sentada na barraca do avô perto da igreja. É um menino tão bom. A gente fica sem segurança de sair de casa. Ninguém pode mais sair”, disse.

A avó Alda Santana está abalada e disse que não esperava passar por um momento tão difícil.
“Não estava esperando passar por esse momento. Eu quero que ele volte logo para casa. Queria ver meu neto de novo, que ele se salve”.

Uma equipe da Polícia Militar realizou buscas na região, mas informou nesta terça-feira (28), que ninguém foi preso.

Porte de arma branca pode ser proibido em Fortaleza

Assim como aconteceu no último mês de junho na cidade do Rio de Janeiro, Fortaleza pode ser mais uma capital brasileira onde o porte de armas brancas será proibido. Diante da crescente violência e o uso de facas, canivetes e punhais em assaltos e crimes contra a vida, o vereador Robert Burns (PTC) propôs o projeto de lei nº 169/2015, indicando a proibição do porte de armas brancas no Município. Para ele os inúmeros registros de crimes praticados com esse tipo de arma, podem ser um reflexo do Estatuto do Desarmamento.

“A legislação federal não tem um projeto visando a proibição. Bandidos sabendo dessa fragilidade da lei fazem assaltos com o uso de facas. Então nós queremos que aqueles que andam com arma branca sejam detidos e paguem multa se a arma não for legalizada. Só assim vai inibir as pessoas de saírem nas ruas armadas”.

No caso da utilização da arma branca como instrumento de trabalho, o seu porte, comércio e fabricação deverá ser justificado. O profissional deve se apresentar e mostrar que porta a faca para seu trabalho. “Mas aquele que durante a noite transita com uma faca, não comprovando que trabalha em açougue ou setores específicos, é preciso saber para onde ele vai e o que pretende fazer. Certamente a ideia é assaltar”, observa Robert.

A legislação prevê multa ao infrator no valor de 2 (dois) a 5 (cinco) salários mínimos, podendo ser dobrado em caso reincidência, a critério da autoridade policial, sem prejuízo da pena pelo crime ou contravenção correlato. A autuação do porte ilegal será feita pela Policia Civil e os valores decorrentes da arrecadação com as multas serem destinados ao Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difuso.

Vacina contra a dengue mostra maior eficácia em maiores de 9 anos

Artigo publicado nessa segunda-feira (27) na revista New England Journal of Medicine mostra que a vacina contra a dengue, do laboratório francês Sanofi Pasteur, tem maior eficácia em pessoas maiores de 9 anos. Como o imunizante foi testado em pessoas de até 60 anos, este é o limite da indicação do produto.

O imunizante, de forma geral, mostrou eficácia de 60,8% contra os quatro sorotipos da doença,  taxa de redução de hospitalização de 80,3% e diminuição de 95,5% de casos graves da dengue. Uma vez aprovada, a imunização será feita em três doses, com intervalos de seis meses.

A vacina aguarda registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde março, quando a Sanofi entrou com pedido, mas a agência reguladora não deu prazo para o fim da análise do pedido. Segundo Sheila Homsani, diretora médica da Sanofi Pasteur, até o final do ano o laboratório espera conseguir o registro da vacina em 20 países. O levantamento publicado hoje é uma junção dos estudos feitos na América Latina e na Ásia.

Ela disse que o laboratório analisou a população acima e abaixo de 9 anos e avaliou que a eficácia da vacina, acima dessa faixa de idade, contra os quatro sorotipos foi 66%, a eficácia contra casos graves continua altíssima, de 93%, e a proteção contra hospitalizações fica em 80,8%, “um resultado superbom”, segundo Sheila.

Nas pesquisas feitas na Ásia, os resultados mostram que a eficácia da vacina entre crianças de 2 a 5 anos é de 33%, considerada baixa pelo laboratório. Na publicação de hoje, a empresa ainda mostrou que houve mais hospitalizações no público asiático com menos de 9 anos. “Vamos avaliar se esses resultados são porque os anticorpos caem mais rápido ou porque o sistema imunológico das crianças ainda é imaturo”, ressalvou ela.

O valor do produto deve ser determinado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, caso o registro seja concedido. O desenvolvimento da vacina durou 20 anos. A Sanofi Pasteur foi o primeiro laboratório do mundo a pedir o registro da vacina.

Carga de TVs avaliada em R$ 1 milhão é apreendida em Tauá


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nessa segunda-feira, em Tauá, uma carga com aparelhos de televisores avaliada em R$ 1 milhão, que havia sido roubada no Piauí. 

Os ladrões retiraram a mercadoria da carreta e a colocaram outro veículo. O caminhão – modelo carreta, estava sendo monitorado por sistema de satélite. 

O motorista, que conduzia o caminhão que estava transportando os aparelhos de tvs roubados, disse que era inocente mais não soube explicar de onde vinha essa carga, a polícia agora começa investigar o caso.