sexta-feira, 5 de junho de 2015

Jovem simula fantasia e tortura namorado em motel em SP


Jennifer Nunes, de 24 anos, foi presa em flagrante após esfaquear o namorado Gustavo Santiago dentro da suíte de um motel em Santos no litoral de São Paulo. O caso veio à tona em uma reportagem exibida na terça-feira (2/6) no programa Cidade Alerta da TV Record. 

No motel, a jovem simulou uma fantasia erótica, amarrou o namorado em uma cadeira e passou a desferir contra ele vários golpes de faca. Além disso, Jennifer obrigou Gustavo a tomar uma considerável quantidade de remédios. 

Após ouvir gritos do rapaz, o gerente do motel foi até a suíte e se deparou com ele muito ensanguentado na porta do quarto. Jennifer, por sua vez, estava bastante nervosa e diversos tipos de medicamentos estavam espalhados pelo quarto. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (29/5), quando o rapaz foi encaminhado quase sem vida à Santa Casa de saúde, em Santos.

Motivo do crime

De acordo com a reportagem do Cidade Alerta, uma suposta carta encontrada pela jovem na mochila do rapaz motivou a tentativa de homicídio. A carta foi encaminhada para exame grafológico que determinará quem a escreveu, ao passo que a família da vítima afirmar não ter sido Gustavo o dono da letra. Segundo o boletim de ocorrência registrado para o caso, Jeniffer cita que na carta o ex-namorado se despedia da família, o que ela acreditou que ele a mataria e praticaria o suicídio logo em seguida. Presa em flagrante, foi encaminhada a cadeia feminina de São Vicente, também no litoral paulista, e deve responder por tentativa de homicídio qualificado.

Em Umirim, o tráfico de drogas provoca tiroteio dentro de igreja

Duas mulheres e duas crianças foram baleadas durante o culto de uma igreja evangélica no município de Umirim (109,5 km de Fortaleza), na noite de ontem (04/06). De acordo com os socorristas que atenderam a ocorrência, uma das vítimas, identificada como Maria José, 35, seria ex-companheira de um traficante. O relacionamento teria relação com a tentativa de homicídio na igreja.

Conforme a Polícia, o mandante do crime seria um traficante rival. Dois homens armados invadiram o local e realizaram disparos contra Maria José. Os tiros também atingiram uma adolescente e duas crianças.

De acordo com os socorristas, as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Umirim. Em seguida, uma ambulância do município levou Maria José ao Instituto Dr. José Frota (Centro), onde permaneceu na sala de pequenas cirurgias.

Já as crianças, que estavam a caminho do hospital, aguardavam ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a Polícia, não há informações sobre a prisão dos suspeitos.

Inscrições para o Enem terminam nesta sexta

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam nesta sexta-feira, 05, e até o momento a adesão está aquém do esperado pelo Ministério da Educação (MEC). Segundo o último balanço divulgado pela pasta, até ontem 5,1 milhões de estudantes se inscreveram. A expectativa do MEC é de 9 milhões de candidatos neste ano. O procedimento é feito pela internet, no portal enem.nep.gov.br. As provas serão realizadas no fim de semana de 24 e 25 de outubro.

São isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escolas da rede pública e as pessoas que se declararem carentes. O restante dos participantes deve pagar a taxa de inscrição até as 21h59 do dia 10 de junho. Neste ano, a taxa subiu de R$ 35 para R$ 63.

A nota do Enem é usada como seleção de alunos de 115 instituições públicas de ensino. Também é critério para bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni), Financiamento Estudantil (Fies) e para participar do programa Ciência Sem Fronteiras (CsF). As vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) também são por meio de nota do Enem. Além disso, estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

Travestis

Uma das mudanças do Enem 2015 é a possibilidade dos candidatos que sejam travestis ou transexuais poderem usar o nome social. A inscrição deve ser feita normalmente. Depois, entre 15 e 26 de junho, eles devem encaminhar, pela internet, cópia de documento de identificação, uma foto recente e o formulário preenchido. A possibilidade foi criada em 2014, porém era preciso solicitar o uso por telefone. No dia do exame, as pessoas deverão ser tratadas pelo nome que se identificam.

Celso Santebanes, o Ken Humano, será enterrado hoje em Araxá, MG


O corpo de Celso Santebanes, o Ken Humano, será enterrado nesta sexta-feira, 5, em Araxá, Minas Gerais, às 18h. De acordo com informações da família, o modelo será sepultado no Cemitério São João Batista. O velório será realizado na casa da família, no Bairro de Santo Antônio, pela manhã, quando o translado do corpo de Uberlândia, onde ele estava internado, para Araxá será feito.

Segundo Vilmar Araújo, tio de Celso, o velório deve durar o dia todo. "Tem muito parente de fora que ainda vem para Araxá".

Jennifer Pamplona, namorada de Celso, já está na cidade esperando a chegada do corpo de Celso. "Estou aqui hospedada na casa do pastor que acompanhava o Celso, em Araxá. Estou esperando o horário do velório. Está muito difícil de acreditar. Essa vida nos engana muito", disse ela.

Prefeito Dr. Vilmar garante acesso de qualidade para os distritos de Barra e Ebron, com reforma da estrada


Enquanto o grupo de oposição em Acopiara não faz nada e só tenta atrapalhar a atual administração, o prefeito Dr. Vilmar (Pros) continua trabalhando firme e forte para beneficiar a zona rural do município com reforma de estradas vicinais. No momento, a Prefeitura está executando obras de recuperação da estrada que liga a sede urbana aos distritos de Barra e Ebron, numa extensão de 40 km. 

Quem transita no percurso já percebeu que o acesso melhorou consideravelmente e a qualidade do serviço é excelente. A meta do prefeito Dr. Vilmar é contemplar todo o município com este benefício num curto espaço de tempo. 

Recentemente, o prefeito Dr. Vilmar reformou a estrada que dá acesso ao distrito de Quincoê. Como não podia ser diferente, os moradores das localidades beneficiadas agradeceram pelos benefícios.