terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Ossada encontrada no RN pode ser de torcedor do Fortaleza


O desaparecimento de um cearense pode ter sido elucidado pela Polícia neste fim de semana, em Assu, interior do Rio Grande do Norte. Uma ossada humana encontrada próxima à Rodovia BR-304 é a chave para desvendar o mistério. O material foi localizado por um agricultor, na manhã do último domingo (29), no Sitio Espinheirinho, localizado próximo ao Posto de Zé da Volta, entre os municípios de Assu e Mossoró.

Os restos mortais estavam em um matagal, distante aproximadamente 700 metros da pista, segundo informações do jornal ´O Mossoroense´, de Mossoró. Ao visualizar a ossada humana, o homem acionou a Polícia. Equipes do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) do Rio Grande do Norte foram ao local. Segundo relatos dos policiais, junto à ossada estava uma bermuda jeans.

Em um dos bolsos da vestimenta, foi encontrada uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome de Francisco Wellington da Silva Patrício, de 22 anos de idade. Segundo o perito criminal Otávio Domingos, que atendeu a ocorrência, a causa da morte era "impossível de identificar no local" dado o avançado estado de desintegração dos ossos.

O material seguiu para ser periciado e deverá passar por exames e testes de DNA para identificação. A Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM), da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, iniciou as investigações. Até o fechamento desta edição, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE) não havia sido contactada pelos órgãos de segurança do Rio Grande do Norte.

Conforme as investigações, Francisco Wellington estaria desaparecido desde 30 de março deste ano. Ele fazia parte de uma caravana de torcedores que foi ao Recife acompanhar uma partida do Fortaleza contra o Sport, pela Copa do Nordeste. No retorno para casa, o ônibus que levava os torcedores cearenses fez uma parada no trecho da Rodovia BR-304, entre Mossoró e Assu. De acordo com relatos de testemunhas que também estavam no veículo, retornando de Recife, o homem abandonou o coletivo durante a pausa feita para o lanche e não mais foi visto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário