segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Quartel da Polícia Militar é alvo de tiros no Montese


O quartel da 3ª Cia. do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi alvejado com tiros na noite desse domingo (15/11), no bairro Montese. O ataque foi confirmado pelo secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Lauro Prado. Não há feridos, conforme ele.

A ação ocorreu por volta das 22 horas, disse o secretário. “O pessoal está lançando o terror no WhatsApp, mas é bem menos. Ninguém ficou ferido, estão espalhando um toque de recolher para assustar”, detalhou.

Segundo o delegado-geral Andrade Júnior, em relação às delegacias e aos quarteis, o sistema de segurança está em alerta por determinação do Secretário de Segurança Delci Teixeira. “As Polícias estão unindo forças para identificar os responsáveis pelos ataques”, comentou.

Conforme o delegado geral, uma equipe do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) teria detido uma pessoa suspeita de participar do ataque contra o quartel. Em relação ao ataque contra a viatura da Polícia Civil, o superintendente relata que as buscas continuam.

Esse suspeito preso pelo BPRaio, um paulista, seria levado para a Delegacia de Roubos e Furtos, no bairro José Bonifácio.

Nos grupos de WhatsApp, circulam informações de que os ataques foram ordenados pela filial cearense da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Em um dos áudios do aplicativo, um homem diz que “quem tá dando toque de recolher hoje” são eles. “Quem vai se recolher é a PM, ninguém vai baixar a cabeça pra PM não, tá ligado, aqui quem manda é o PCC”, ameaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário