sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Prefeitos cearenses se articulam pela volta da CPMF


Pelo menos quarenta prefeitos do interior do Ceará se reuniram na manhã de ontem, no Palácio da Abolição, para fazer coro à volta da nova CPMF. Com recurso oriundo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) cada vez mais enxuto, devido à queda na atividade econômica do País, o retorno do polêmico imposto é a saída vista por gestores municipais para aliviar os cofres das prefeituras.

O encontro, organizado pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), contou com a presença da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e da União de Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC).

Para o presidente da Aprece, Expedito Nascimento, esse é o momento de articulação entre os prefeitos e deputados federais no sentido de conquistar apoio à proposta no Congresso Nacional.
Representando a CNM, o supervisor dos estudos técnicos do órgão, Ilton Silva, defendeu também a volta do imposto afirmando que cerca dos R$ 14,4 bilhões previstos para os municípios seriam fundamentais para investimentos na saúde e educação.

Ainda não há previsão da data de votação da PEC do novo imposto na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário