quarta-feira, 20 de maio de 2015

Polícia Civil realiza a maior apreensão de anabolizantes no Estado


A Polícia Civil do Estado do Ceará apreendeu realizou a maior apreensão de anabolizantes no estado em 2015. Uma operação de combate ao tráfico de anabolizantes resultou na prisão de um homem identificado como Alexsander Albuquerque Pacífico, 29 anos, e apreensão de milhares de comprimidos inibidores de apetite com venda restrita e substâncias anabolizantes.

O capixaba, de classe média alta e sem antecedentes criminais, foi preso em um posto de combustível, nos cruzamentos da rua Osvaldo Cruz e avenida Abolição. De lá, os policiais se dirigiram com o preso até a rua Padre Constantino, no bairro Jacarecanga, onde encontraram um verdadeiro laboratório de fabricação dos anabolizantes.

Na residência, foram apreendidos 15,5 mil comprimidos inibidores de apetite com venda restrita, além de centenas de ampolas de esteroides anabolizantes, bem como matéria-prima e equipamento para fabricação das substâncias.

A investigação perdurou por dois meses, até que a Polícia Civil chegou ao homem apontado como sendo o responsável pela fabricação e distribuição do material em academias da cidade.

No final do último mês de abril, já havia sido realizada outra operação da Polícia Federal em parceria com a Receita Federal, Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz) e Vigilância Sanitária de Fortaleza. A “Operação Esteroides” teve como objetivo combater o comércio ilegal de medicamentos, substâncias anabolizantes e suplementos alimentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário