sexta-feira, 10 de abril de 2015

Peça teatral ‘Drogas! Tô fora’ é apresentada por alunos de Acopiara

A droga é um problema no mundo inteiro, e atinge pessoas de todas as idades e de todas as classes sociais, onde quase sempre, os jovens são os primeiros laçados. Nessa circunstância, a Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria da Educação, implantou o Programa O Teatro Vai à Escola com proposta de informar e formar o aluno-ator-cidadão a se engajar na sociedade o livrando da violência, prostituição, drogas, entre outros males.

 O Programa conduz ao interesse pelo hábito da leitura, organização e a importância da aprendizagem para o seu futuro, acima de tudo respeitando os professores, coordenadores e diretores, além de estimular aos jovens a ficarem mais tempo na escola.

 A peça ‘Drogas! Tô fora’ é um espetáculo teatral criado dirigido pelo ator e diretor Robério Fefre e trata dos efeitos maléficos e suas consequências, onde age com a responsabilidade de socializar e educar para um mundo mais pensante e moderno.

 Os alunos-atores-cidadãos que encenam o espetáculo são das escolas municipais, do Núcleo da Criança e do Adolescente – NUCA e de grêmios escolares. Nesta quarta-feira (08), se iniciaram as apresentações no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS II, para um público formado de servidores e de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário