sábado, 21 de fevereiro de 2015

Ressaca do mar atinge litoral do CE


mar está mais agitado durante esta semana. Quem circulou pela orla litorânea na noite de ontem pôde presenciar e até mesmo sentir a força das ondas na faixa de areia e nas pedras que margeiam a costa. Trata-se de mais uma ressaca marítima que desta vez, conforme explica a Capitania dos Portos do Ceará, por meio de nota, atinge a área oceânica entre a Baía do Oiapoque, no Amapá, e Fortaleza.

O rigor das ondas, cuja estimativa média é de 2,5 metros de altura, deve perdurar até a meia-noite da próxima segunda-feira, dia 23 de fevereiro. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indicou, contudo, a presença de oscilações de até 3,3 metros de altura, às 17h57 desta sexta-feira (20). O fenômeno ocorre desde o último dia 17.

Em virtude das contravenções da maré, a Capitania dos Portos recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar durante estes dias e que os demais veículos náuticos redobrem a atenção quanto aos materiais de salvamento, condições de estruturas da embarcação, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

DN



Nenhum comentário:

Postar um comentário