terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ex-prefeito de Belém é condenado a mais de 4 anos de prisão


O ex-prefeito de Belém Roberto Flávio Guedes Barbosa foi condenado a 4 anos, 10 meses e 15 dias de prisão. A pena foi fixada pelo juiz Tércius Gondim Maia, da 12ª Vara Federal, ao julgar procedente uma ação penal proposta pelo Ministério Público Federal (MPF).

Na ação, o MPF acusa o ex-prefeito de ter fracionado e direcionado procedimentos licitatórios, realizados nos anos de 2007 e 2008, em favor de empresas das quais eram sócios Frederico de Lira Brito, Luiz Carlos Ferreira de Brito Lira, Emanuelle Ferreira Brito Lira de Luna e Francisco Edvan de Araújo. 

Em sua defesa, o ex-prefeito sustentou a sua inocência, alegando que os procedimentos foram regularmente realizados, além do que as empresas participantes estavam previamente cadastradas e suas propostas foram compatíveis com os preços praticados no mercado, tanto que as prestações de contas foram aprovadas pelos órgãos fiscalizadores. 

Para a Justiça, as provas constantes dos autos confirmam que o acusado, na qualidade de prefeito, foi o responsável pela abertura das licitações, bem como pela assinatura dos contratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário