sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Deputado cearense é escolhido para compor CPI da Petrobrás

A Câmara dos Deputados instalou nesta quinta-feira (26), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás, que investigará denúncias, irregularidades e desvios da Petrobrás. O Ceará vai ter na CPI um representante da oposição ao Governo Federal, o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE), que buscará passar a limpo as finanças da Estatal Brasileira, especialmente, as questões que envolvem o cancelamento da construção da Refinaria Premium II, assunto correlato à Petrobrás, que frustrou a expectativa de geração de emprego e renda para sociedade cearense.

“Prestarei na CPI um serviço ao país, em busca da moralidade, da honradez e lisura, e buscarei contribuir para que esses escândalos sejam esclarecidos, os culpados punidos sejam eles quem for, e em especial buscarei também levantar os motivos reais da paralisação das obras da refinaria Premium II, no Ceará. Pois o Brasil foi saqueado através destas corrupções de desvios na Petrobrás, e o Ceará sofreu com os reflexos diretos da compra da refinaria de Pasadena que, possivelmente, fez com que o Governo paralisasse as obras da Premium II”, argumentou Moses Rodrigues.

A Comissão deverá avaliar ainda os impactos e consequências nos aspectos: sociais, ambientais e financeiros com a frustração do Projeto. De acordo com o deputado, serão colocados em pauta os interesses do Ceará na CPI e na Comissão Externa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário