sábado, 11 de outubro de 2014

Ceará vence o Bragantino na Arena Castelão e volta a figurar no G4 da Série B


Vitória magra, mas importante. Na noite desta sexta-feira (10), na Arena Castelão, o Ceará fez apenas o básico para vencer o Bragantino pelo placar de 1x0. 

Com o resultado, o Alvinegro de Porangubuçu chegou aos 50 pontos em 29 pontos e assume provisioriamente a 4ª posição. 

Para seguir no G4, o Vovô precisa torcer que o Icasa vença o Avaí (5° colocado). As duas equipes jogam no sábado, às 21h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. 

O gol que decretou a vitória alvinegra foi marcado aos 23 minutos do 1° tempo. Em cobrança de falta na entrada da área, Nikão arriscou um chute forte e rasteiro. A bola ainda desviou na zaga do Bragantino, batendo o goleiro do time visitante e morrendo no fundo das redes. 

Apesar de muita correria, o jogo foi marcada por muita marcação no meio-de-campo e poucas chances criadas pelos dois lados. 

O Ceará volta a campo no próximo sábado (dia 18) para enfrentar o Joinville, às 16h10min, na Arena Joinville, no interior catarinense.

Deputados e suplentes se reúnem para fortalecer Camilo no 2o turno


Uma reunião para agradecer e, ao mesmo tempo, aumentar o empenho de cada um para garantir a vitória do candidato da Coligação Para o Ceará Seguir Mudando ao Governo do Estado, Camilo Santana, no dia 26 de outubro. Foi, assim, o encontro, realizado, na noite da última sexta-feira (10/10), no Hotel Oásis, em Fortaleza, que reuniu deputados estaduais e federais eleitos e suplentes dos partidos que apoiaram a candidatura de Camilo Santana no primeiro turno. Das 46 vagas de deputado estadual, as siglas aliadas a Camilo conquistaram 31, enquanto, das 22 vagas de deputados federais, 17 ficaram com os partidos da base de apoio ao Governador Cid Gomes (PROS).

“Minha primeira palavra é de agradecimento a todos vocês, pelo engajamento, apoio e o trabalho de cada um nesse primeiro turno. Isso garantiu a nós esse resultado”, afirmou Camilo Santana, ao lado do Governador Cid Gomes, do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PROS), da candidata à vice-governadora, Izolda Cela, do secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes, e do presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (PROS). “Conseguimos dois terços da Assembleia e dois terços da Câmara Federal. É muito importante a manutenção da equipe e do empenho de cada um da gente. É fundamental que o esforço se mantenha nesse segundo turno”, ressaltou Cid Gomes.

O Secretário de Saúde, Ciro Gomes, destacou o empenho dos aliados no primeiro turno e afirmou que a mobilização precisa ser ainda maior neste segundo turno. “A reunião foi maravilhosa e quero agradecer a todos. Vocês representam a esmagadora maioria do povo cearense. Aqui está a garantia da vitória linda que Camilo Santana vai ter. Mas para isso precisamos ter muita humildade, clareza e força para trabalhar. O que estão em jogo são o Ceará e o Brasil”, afirmou o secretário Ciro Gomes. “Agora nosso motivo é único. Temos que nos unir em prol do Camilo”, disse o deputado federal Domingos Neto (Pros). “Precisamos ter muito volume de campanha”, citou Osmar Baquit (PSD).

Comarca de Acopiara realiza primeira audiência por videoconferência

A 2a Vara da Comarca de Acopiara, cidade localizada a cerca de 340 quilômetros de Fortaleza acaba de realizar a primeira audiência por videoconferência. Na ocasião, a videoconferência teve a participação do detento Marcílio Alves Feitosa, que se encontra custodiado no Presídio Federal da cidade de Catanduvas, no Estado do Paraná. Ele é acusado de integrar quadrilha especializada na aquisição e distribuição de cocaína oriunda do Paraguai.

A audiência foi presidida pelo juiz David Fortuna da Mata, titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Lavras da Mangabeira, que também responde pela 2a Vara da Comarca de Acopiara. O magistrado enfatizou a importância da videoconferência como instrumento para agilizar o processo judicial. Disse, ainda, que a iniciativa garante os direitos individuais do réu.

Agilidade

De acordo com o diretor de Secretaria da Vara, Gilson Batista de Oliveira, outra videoconferência está marcada para o próximo dia 19 de novembro, às 15h, quando serão ouvidas mais testemunhas do processo. Ele também destacou que a iniciativa será adotada sempre que necessário para agilizar o trâmite processual. O equipamento utilizado para a realização dessa videoconferência foi disponibilizado pelo Presídio Federal de Mossoró, que enviou um técnico de informática para acompanhar o procedimento.

O interrogatório a distância passou a ser permitido após publicação da Lei 11.900/09, que alterou o Código de Processo Penal. A prática é incentivada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Homem mata ex-mulher na presença dos filhos em Fortaleza

A Polícia iniciou as investigações sobre um crime passional, praticado na frente de duas crianças de dois e três anos de idade, na noite da última quinta-feira (9). O principal suspeito de ter executado Ana Célia Paulino, 33, foi identificado como Raimundo, o ex-companheiro da vítima.

De acordo com a Polícia, o casal estava separado, mas Raimundo insistia em uma reconciliação. Na noite de quinta-feira, os dois discutiram dentro do veículo do suspeito, um Fiat Uno de cor vermelha e ele acabou atirando em Ana Célia, na frente das duas crianças que estavam dentro do veículo.

Raimundo seguiu com o corpo da ex-mulher no carro e o jogou na calçada da casa da mãe da vítima. Conforme o perito Antoniel Silva, da Perícia Forense do Cearpa (Pefoce), os disparos à queima-roupa atingiram Ana Célia no seio direito, no seio esquerdo e em uma das mãos.

Quando o suspeito chegou na casa da mãe da vítima, a criança desceu do carro e correu para avisar a avó materna o que tinha acontecido. Enquanto isso, Raimundo jogou o corpo da ex-mulher na calçada e fugiu. Ana Célia tinha quatro filhos, dois deles eram filhos do suspeito.

PSDB CE fará carreata de Fortaleza a Juazeiro do Norte em prol de Aécio Neves

O PSDB do Ceará realizará nos dias de 17 e 18 de outubro uma carreata que percorrerá cerca de 600 quilômetros do Estado em prol da eleição do candidato tucano Aécio Neves para a presidência da República. O objetivo é percorrer cerca de 30 cidades cearenses entre Fortaleza e Juazeiro do Norte.

O comboio, que contará “com mais de 300 carros e motos” – de acordo com a divulgação do evento do Facebook – sairá de Fortaleza para Juazeiro do Norte pela CE 060, que passa por municípios como Guaiúba, Redenção, Quixadá, Mombaça, Iguatu, Acopiara e Várzea Alegre. O retorno para Fortaleza será pela BR 116, passando pelas cidades de Lavras da Mangabeira, Icó, Jaguaribe e Russas.

Homem mata a ex-mulher e depois se mata na Bahia


Um homem matou a sua ex-mulher nesta sexta-feira (10) no município Ipirá, centro norte baiano. 

Adilson Santos Carvalho pulou o muro da sua residência onde estava Eliana Soares Santos, 25, munido de um revolver calibre 38. 


Após surpreendê-la, ele efetuou vários disparos contra a ex-esposa e, em seguida, deu um tiro na própria cabeça. Eliana chegou a ser socorrida por populares e encaminhada ao Hospital Municipal, mas já estava morta. O agressor também veio ao óbito.

Lideranças sindicais do Ceará apoiam Camilo e Dilma


Lideranças sindicais cearenses estiveram reunidos, na tarde desta quinta-feira (09 /10), para declarar apoio a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e a eleição de Camilo Santana (PT) ao governo do Estado. No encontro, os trabalhadores lançaram um manifesto em defesa das duas candidaturas. 

No entendimento de todos os presentes, Camilo e Dilma se identificam com o lado do trabalhador e vão seguir construindo um Ceará mais justo e próspero, e um Brasil melhor para todos. “Camilo e Dilma – têm um lado: o lado do trabalhador, do interesse público e do projeto nacional iniciado por Lula”.

De acordo com o texto assinado pelas lideranças presentes, “nenhum trabalhador deseja retroceder à época em que o neoliberalismo conduzia a política socioeconômica, as riquezas naturais eram dilapidadas e o patrimônio público era entregue à privatização. Foi um tempo de desemprego, arrocho salarial, escassez de possibilidades, exploração e desesperança em relação ao futuro”.

Quiterianópolis: ex-prefeito desiste de Eunício e apoia Camilo

O candidato da Coligação ‘Para o Ceará Seguir Mudando’ ao Governo do Estado, Camilo Santana, recebeu, nesta sexta-feira, o apoio do grupo político do ex-prefeito de Quiterianópolis, Chico Vieira. O apoio foi articulado pelo deputado federal reeleito Domingos Neto (PROS), que exerce liderança política na Região dos Inhamuns. Vieira apoiou, no primeiro turno, o candidato da Coligação Ceará de Todos, Eunício Oliveira (PMDB), e recebeu, em Quiterianópolis, 80,86% dos votos.

”Conquistamos esse apoio e vamos articular outras adesões de lideranças políticas que reconhecem a importância da continuidade do projeto administrativo do Governador Cid Gomes. O Camilo representa o melhor caminho para o Ceará continuar crescendo”, disse Domingos Neto, ao afirmar que outras lideranças irão aderir à Coligação Para o Ceará Seguir Mudando.

“Superada a tensão da disputa proporcional, os deputados estão livres e disponíveis para visitar cada liderança, sensibilizando todos e todas para a importância de o Ceará continuar com este projeto que já melhorou a vida da população e vamos avançar muito mais”, acrescentou Domingos Neto, dizendo, ainda, que vereadores e ex-vereadores, também, acompanham o ex-prefeito Chico Vieira no apoio a Camilo Santana. “O companheiro Chico Vieira compreendeu que, para os Inhamuns, o Camilo é o melhor, outros virão se somar a gente”, acrescentou Domingos.

Vasco vence o Boa Esperança e assume a liderança


O Vasco, definitivamente, engrenou na Série B do Campeonato Brasileiro. E pela primeira vez assumiu a liderança – ainda que provisória – da competição. O Cruz-Maltino derrotou o Boa Esporte por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, em São Januário, e dorme no topo da tabela – para manter a posição, seca a Ponte Preta, que enfrenta o Santa Cruz neste sábado. Os gols da vitória foram marcados depois dos 40 minutos do segundo tempo, por Douglas, de falta, e Edmílson, que havia entrado na etapa final.

Consolidando-se no G-4 sob o comando de Joel Santana, o Vasco chegou a 54 pontos, um a mais que a Macaca. A equipe volta a campo no sábado da próxima semana, dia 18, às 16h20, quando enfrenta o Santa Cruz na Arena Pernambuco. Sétimo colocado, com 41 pontos, o Boa Esporte pode perder até três posições – Náutico, América-MG e Santa Cruz podem ultrapassá-lo. Pela 30ª rodada da segundona, o time mineiro joga na próxima terça-feira, às 19h30, contra o Vila Nova, no estádio Municipal de Varginha.

Polícia busca origem de R$ 10 mil jogados em quintal de casa no RS


Um caso intriga a polícia de Três de Maio, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Um pacote com R$ 10 mil foi jogado no pátio de uma casa. O morador de 55 anos disse que não faz ideia da procedência do dinheiro, como mostra a reportagem do RBS Notícias, da RBS TV.

As cédulas de R$ 50 e R$ 100 estavam embrulhadas nas folhas de um jornal da cidade. O morador, que é comerciante, afirmou que estava em casa com a mulher quando alguém bateu palmas por duas vezes em frente à moradia, na noite da última segunda-feira (6). Ao abrir a porta, ele não viu ninguém. Havia apenas um pacote. E dentro, a surpresa: R$ 10 mil. O morador chamou a polícia e entregou o dinheiro.

"É um fato inusitado, difícil de acontecer, demonstra honestidade dessa pessoa que não quis ficar com o dinheiro que não era seu, uma quantia razoável. É até difícil pensar o que aconteceu, se houve um engano, se estavam tentando se livrar por algum motivo, não se sabe”, falou o delegado da Polícia Civil João Vittório Barbato.