sábado, 6 de setembro de 2014

Vendaval deixa rastro de destruição em Iguatu; uma pessoa fica ferida


Placas de publicidades, telhados de residência, muros e árvores foram ao chão após um forte vendaval na cidade de Iguatu. A chuva aliado com fortes ventos no final da tarde desta sexta-feira (05) deixou rastros de destruição em alguns pontos da cidade bem como um ferido.

O fenômeno natural aconteceu em um rápido intervalo de tempo, mas o suficiente pra deixar os iguatuenses assustados.  No parque do Rotary Clube onde acontece neste mês de setembro a 51ª Expoiguatu algumas placas de publicidades caíram assim como a estrutura de estandes e barracas que compõe a exposição.

Em um dos espaços, onde fica localizada um dos palcos a cobertura de um stande foi abaixo e atingiu Augusto Araujo de Oliveira, 23 anos que se protegia da chuva. O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado para o local, para o socorro da vítima ao Hospital Regional de Iguatu (HRI). De acordo com a unidade a vítima e se queixava de dores no tórax e sofreu uma pancada na cabeça, mas não corre risco de morte.


No centro da cidade alguns outdoors, fachadas de lojas comerciais também sofreram as consequências com o vendaval, já o comitê do candidato ao governo do estado Eunício Oliveira foi inundada pelas águas e também ficou parcialmente destruído . No Bairro Veneza, uma grande quantidade de lixo tomou as ruas entupindo os bueiros onde escoam a água.  A fachada metálica do estádio “Agenorzão”  assim como um muro de escritório onde funcionava uma antiga fábrica de fumo ambos localizados do bairro, também foram abaixo, mas nesse caso não deixando nenhum ferido. Os militares dos bombeiros foram solicitados para o auxilo a população na maioria dos casos.


Jovem acusado de homicídio se envolve em acidente e é preso com rádio na freqüência da PM em Juazeiro do Norte-CE


Militares do Serviço de Inteligência do 2º BPM prenderam nesta quinta-feira o jovem Cícero Thiago Gomes da Silva, de 31 anos, residente na Rua da Glória, 503 no centro de Juazeiro do Norte. Ele se envolveu em um acidente com sua motocicleta na Rua Arnóbio Bacelar Caneca, imediações da sede do Ministério Público no bairro Lagoa Seca, e rejeitou o chamado da polícia e o socorro do SAMU mesmo apresentando uma fratura exposta na perna direita.

Momentos antes, populares tinham ligado para a polícia informando sobre o vai e vém deste na moto causando certa estranheza e um deles até tinha notado que o mesmo portava uma arma de fogo. Só que o acusado estava com um HT sintonizado na freqüência da CIOPS e ouviu o chamado tratando de fugir quando bateu com a moto em um carro alguns quarteirões depois. Segundo testemunhas, ele teria ligado para um amigo que o apanhou. Entretanto o rádio HT ficou abandonado na via pública.

No local, os militares souberam que Cícero Thiago tinha sido levado em uma moto Honda XR 250 Tornado de cor azul. Pela placa HXH-3695, inscrição do Ceará, os PMs chegaram até um imóvel no bairro Franciscanos e, posteriormente, à Rua José Vicente Lima, 1720 (Frei Damião). Foi quando encontraram o rapaz e descobriram um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio. Ele é um dos três acusados do assassinato do estudante Leonardo Gonçalves Matos, de 22 anos, no dia 22 de fevereiro de 2011 no bairro Santa Tereza em Juazeiro.

Casal de professores juazeirenses morre em acidente na descida da Serra do Araripe no Cariri


Uma colisão registrada por volta das 16h30min desta sexta-feira no Km 14 da CE-292 que liga os municípios de Crato e Exu (PE), resultou na morte de um casal de professores juazeirenses. George Ronan Pereira Pinheiro, de 26, residia na Rua Santa Inês (Franciscanos) e Rita Samara de Sousa Vidal, de 19 anos, morava na Rua Joaquim da Rocha no bairro Pirajá.

Os dois viajavam em um veículo Corsa Classic Sedam de cor prata e placas OIP-7142, inscrição de Juazeiro, que vinha na direção do Crato e bateu em um caminhão Mercedes Benz 1620 de cor vermelha e placas KJJ-9982, inscrição de Ipubi (PE), dirigido por Amilton Batista Primo, de 43 anos, residente no bairro Serrolândia em Ipubi que seguia na direção do Pernambuco.

Segundo testemunhas, o Corsa desenvolvia boa velocidade e, provavelmente, o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva quando invadiu a contramão batendo de frente no caminhão. Ela ficou presa às ferragens e militares da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) convocaram o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate do corpo. Durante algum tempo, o trânsito ficou interrompido na estrada causando um grande congestionamento de veículos, enquanto os corpos eram levados no rabecão para serem necropsiados no IML de Juazeiro.

Com série de desfalques, Fla e Grêmio travam duelo por sequências positivas


A temporada brasileira costuma castigar times sem grandes opções em seus elencos, principalmente no Campeonato Brasileiro. Com muitos desfalques, alguns deles importantes e até fundamentais, Flamengo e Grêmio entram em campo para colocar à prova essa questão no confronto que será disputado neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno da competição. E comandados por técnicos de peso, como Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari, respectivamente. 

As últimas perdas do Flamengo, que vem de cinco vitórias seguidas no Brasileiro, foram de Paulinho, que será submetido a uma cirurgia no joelho direito, e Luiz Antonio, com uma luxação no ombro direito. Além disso, o time vem de uma sequência de jogos esta semana, realizando sua terceira partida em sete dias. Por isso, Luxemburgo pode até preservar mais peças do elenco preocupado com a maratona que tem pela frente.

A sequência do Grêmio não é tão positiva, mas suficiente para manter o time em uma posição razoável na competição (sexto lugar, com 28 pontos, três a mais do que o Flamengo). São duas vitórias consecutivas e três nos últimos quatro jogos. Para manter o ritmo, Luiz Felipe Scolari precisará encontrar substitutos no elenco para jogadores como Barcos e seus volantes titulares Ramiro e Riveros.