quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Dilma e Aécio dizem que não se preocupam com Marina


Antes líderes das pesquisas de intenção de votos, os candidatos Dilma Rousseff (PT), que concorre à reeleição, e Aécio Neves (PSDB), presenciaram uma virada na campanha eleitoral, com a morte do candidato Eduardo Campos (PSB) e a ascensão de Marina Silva, como sua substituta. Mais conhecida que seu antecessor, ela “estreou” nas pesquisas em segundo lugar, à frente de Aécio.

Apesar do temor de Integrantes das campanhas do PT e PSDB de que o segundo turno aconteça sem a polarização entre PT e PSDB, Dilma e Aécio declararam hoje que não estão preocupados com Marina na corrida presidencial.

Respondendo a um jornalista, Dilma iniciou a frase com seu tradicional “meu querido”, usado quando ela se irrita com alguma pergunta. “Quero dizer para você: eu vou fazer a minha campanha, tenho muito o que mostrar. Não posso ficar preocupada com qualquer pessoa ou com o que ela queira fazer, é direito das pessoas concorrerem. E é meu direito aproveitar este período e apresentar as obras que nós estamos fazendo, tudo o que nós entregamos”, disse Dilma.

A presidente afirmou ainda que vê com naturalidade o fato de Marina assumir a chapa. “Não tenho por que comentar a entrada de ninguém”, disse.

Já o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse também que, não está preocupado com a entrada da ex-senadora na disputa presidencial. “Nosso adversário é o governo (da presidente Dilma Rousseff)”, disse o tucano. Aécio esteve nesta quarta-feira na capital paulista com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), com quem visitou uma carreta do projeto Mulheres de Peito, do governo estadual, que atua na prevenção do câncer de mama.

Preso que estava no semi aberto é assassinado com requintes de crueldade em Ipueiras no Ceará

Vítima

O presidiário do regime semi- aberto da Cadeia Pública de Ipueiras, identificado como sendo Francisco, Ferreira César, 22 anos, vulgo "Maranhão", foi encontrado por populares morto decapitado em uma mata, próximo a Praça do Cristo. Segundo a Polícia quatro pessoas entre elas menores com passagem pela polícia por homicídio foram presas acusados de terem praticado o crime bárbaro que chocou a população do município vizinho da cidade de Ipu, região Noroeste do estado do Ceará. 

A polícia acredita que o crime passa ter sido encomendado de dentro do presídio, pois os policiais encontraram dentro de uma das selas, um desenho mostrando como "Maranhão" deveria ser morto. O desenho tem a assinatura do CV, um das marcas de um grupo de criminosos famosos do Rio de Janeiro -conhecidos como Comando Vermelho. 

O homem encontrado morto cumpria pena por roubos e assaltos. Os suspeitos presos são: Os menores de iniciais A.C.A.M., 13 anos e P.H.M.S., 17 anos, e outros jovens são Francisco Antônio Ferreira Sales, 18 anos, vulgo "Toim" e Francisco Leandro Barbosa de Sousa, vulgo "Pelé", 18 anos, o terceiro indivíduo com participação no crime encontrasse foragido da Polícia.



Atriz Aracy Balabanian é internada com infecção respiratória no Rio


A atriz Aracy Balabanian, de 72 anos, está internada no hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital nesta quarta-feira (20). A atriz está atualmente no ar na novela das sete, "Geração Brasil".

De acordo com o boletim médico, Aracy está internada na instituição desde o dia 14 de agosto e o seu estado de saúde é estável. A paciente se recupera de um quadro de infecção respiratória.

Trajetória

Filha de imigrantes armênios, ela nasceu 22 de fevereiro de 1942, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Teve a paixão despertada irremediavelmente pelo teatro ainda criança. Participou de novelas como "A Próxima Vítima", "Guerra dos Sexos", "Ti-Ti-Ti", "Que Rei Sou Eu?", e do humorístico "Sai de Baixo".

Eunício não comparece e três candidatos ao governo debatem em Iguatu


Três dos quatro candidatos ao governo do Estado participaram na noite desta terça-feira, 19, do debate promovido pela Diocese de Iguatu – Ailton Lopes (PSOL), Camilo Santana (PT) e Eliane Novais (PSB). Eunício Oliveira (PMDB) não compareceu. Por quase duas horas, os postulantes apresentaram propostas, responderam perguntas previamente encaminhadas e questionamentos entre si.

O juiz eleitoral de Iguatu, Eduardo Girão, não permitiu manifestações do público que lotou o auditório do Hotel Diocesano: lideranças políticas, comunitárias, sindicalistas, simpatizantes, que obtiveram senhas de acesso. Sequer houve concessão para aplausos. O mediador e o padre Anastácio Ferreira tiveram que intervir várias vezes. O magistrado na tentativa de inibir as palmas preferiu caminhar e se posicionar entre a plateia.

O bispo dom João Costa disse que o objetivo do debate é ouvir as propostas de cada candidato para que o público possa conhecer melhor as ideias de cada um. “Esse é o momento do exercício da cidadania, da democracia, do debate de propostas”, frisou o religioso que lamentou a ausência do candidato do PMDB.

O candidato Aílton Lopes (PSOL) ressaltou a importância dos debates que dão tempo e oportunidades iguais para todos os postulantes. “Na TV o tempo é desigual e partidos se juntam por interesses outros”, disse. “Até ontem quem estava junto diz que o outro não presta e fica aquela geleia geral”.

Eliane Novais do PSB não poupou críticas ao governo. “O modelo de gestão dos últimos oito anos está completamente desacreditado”, disse. “O governo não dialogo com os movimentos sociais, populares, servidores públicos e sindicalistas”. A candidata propôs implantar o ‘Pacto pela Vida’, um projeto criado em Pernambuco de combate à violência, com adaptações.

O candidato da situação, Camilo Santana, lembrou a história de luta política familiar em combate à ditadura militar e disse que tem orgulho em ser candidato e participar de um projeto inovador que transformou o Ceará, com avanços em vários setores.

Beto Albuquerque será vice na chapa de Marina Silva

O deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) será candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva. A Rede Sustentabilidade, de Marina, já foi avisada pela cúpula do PSB e concordou com a escolha. Outras duas fontes do PSB de Pernambuco confirmam que o diretório estadual do partido está de acordo. Líder do partido na Câmara, ele era um dos aliados mais próximos de Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo no dia 13.

O anúncio deverá ser feito hoje em Brasília. O PSB de Pernambuco, que defendia a indicação do deputado Danilo Cabral, aceitou a indicação de Albuquerque ontem, após reuniões com o presidente nacional do partido, Roberto Amaral. Escolhido para o posto de vice na chapa de Marina Silva (PSB), o deputado federal gaúcho Beto Albuquerque, 51, tem trajetória de afinidade com o agronegócio. Empresas do ramo estiveram entre as principais doadoras de suas últimas duas campanhas.

Com base eleitoral no noroeste gaúcho, onde a agricultura sustenta a economia, ele defendeu interesses de cerealistas e empresas de celulose no Congresso. Conseguiu, por exemplo, uma linha de financiamento do BNDES para armazenagem de grãos e atuou contra uma restrição ambiental a plantações em áreas de elevada altitude.

O PSB cancelou a reunião da cúpula do partido marcada para ontem em Brasília. Isso porque a maior parte das lideranças da legenda, entre elas o presidente nacional, Roberto Amaral, e o secretário-geral da legenda, Carlos Siqueira, permaneceu em Recife após as cerimônias fúnebres de Campos. Albuquerque também viajou à capital pernambucana ontem para as tratativas que definirão o vice de Marina.

17 ´cartãozeiros´ são condenado no Ceará


Uma quadrilha que desviava cartões de crédito diretamente dos Correios e fazia compras no mercado utilizando os dados das vítimas foi condenada pela 12ª Vara da Justiça Federal no Ceará. O chefe do bando recebeu a pena de mais de 12 anos de prisão em regime, inicialmente, fechado.

Entre os condenados estão servidores públicos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e um policial civil. Ao todo, 17 pessoas foram sentenciadas pelos crimes de estelionato, peculato e falsificação de documentos públicos.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE), a fraude provocou prejuízo de mais de dois milhões de reais aos clientes titulares dos cartões de crédito desviados; à Caixa Econômica Federal; a outros bancos comerciais; e à ECT, responsável pela entrega dos cartões aos clientes.

Segundo o MPF, o grupo desviou cerca de mil cartões de crédito e débito, extraviando correspondências dos Correios. A seguir, eram confeccionados documentos fraudulentos em nome das vítimas. Por fim, os cartões eram repassados para os demais membros da quadrilha, que efetuavam compras no mercado. Cada funcionário dos Correios recebia R$ 150 por cartão que era desviado.

Homens são sequestrados e achados mortos em Caucaia-CE


Dois homens foram encontrados mortos, na manhã de ontem, em um matagal, dentro da Fazendo Buriti, na Zona Rural de Caucaia. Segundo a Polícia, eles haviam sido raptados no dia anterior, por três homens encapuzados, que invadiram a casa em que as vítimas estavam acompanhadas de duas outras pessoas, e raptaram os quatro dizendo que eram policiais.

De acordo com informações de um policial militar da Força Tática de Apoio (FTA) da 1ªCia do 12ºBPM (Caucaia), as duas vítimas identificadas como Carlos Anderson da Silva Patrício, 25; e Adelmo Maciel da Silva, o ´Delminha´, 20, estavam em uma residência, na comunidade instalada às margens da Lagoa da Tabuba, quando foram surpreendidas pelo trio, que ocupava um veículo Volkswagen Gol.

O motivo do duplo homicídio ainda não foi esclarecido. Conforme o soldado que repassou as informações mas pediu para não ter seu nome revelado, ´Delminha´ era cunhado de um traficante que age na região, conhecido como ´Lucivando´ e havia executado algumas pessoas a mando deles. Já Anderson, seria morador do bairro Pirambu, na Capital, mas estaria na Lagoa da Tabuba temporariamente, se escondendo de seus desafetos.

Ceará perde para ABC, mais continua na liderança


O dia era dele. Com menos de três minutos de jogo e aos 46 da etapa complementar, o lateral Renato balançou as redes do Ceará no Estádio Presidente Vargas, nesta terça-feira, e decidiu o jogo contra o líder da Série B do Brasileirão: 2 a 1. Em dia pouco inspirado no meio-campo, o Vovô não conseguiu reverter o resultado em casa e esbarrou no goleiro Gilvan, na trave e nos impedimentos de Bill.

O próximo compromisso do Ceará será fora de casa, longe da torcida alvinegra, contra a Portuguesa, no Canindé. O jogo será no sábado (23), às 16h10. Já o ABC recebe o Vila Nova, no Frasqueirão, no mesmo dia, às 21h.

Vila Nova vence e estraga planos do Vasco


Da vitória sobre o líder à derrota para o lanterna. Bastava só um empate na noite desta terça-feira, mas o Vasco desperdiçou a chance de assumir a ponta da Série B do Campeonato Brasileiro. O Ceará, que tropeçou em casa, agradece. E o Vila Nova também. 

O time goiano, que levou o jogo do Serra Dourada para o Mané Garrincha, em Brasília, de olho na renda de R$ 845.836, com público pagante de 16.205 (19.921 presentes), ainda venceu por 2 a 1 e colocou água no chope cruz-maltino. 

Com gols de Jheimy e Júnior Xuxa - Carlos Cesar descontou -, o Tigre chegou a sua segunda vitória seguida, segue em último lugar com 11 pontos, só que mantém as esperanças de repetir 2010, quando ganhou seis partidas seguidas após a Copa do Mundo e escapou do rebaixamento no fim da competição.

Imagens inéditas mostram pela 1ª vez a queda do avião que matou Campos


Imagens feitas por câmeras de monitoramento de um prédio em construção em Santos, no litoral de São Paulo, obtidas com exclusividade pela TV Tribuna nesta terça-feira (19), mostram pela primeira vez o momento exato da queda do avião que matou o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e mais seis pessoas no dia 13 de agosto.

A demora na descoberta do vídeo se deve ao fato de o horário do sistema de monitoramento estar errado.
Outras imagens divulgadas anteriormente mostravam apenas o clarão, a fumaça e o fogo causados pela explosão, após o impacto da aeronave no solo. Essa nova imagem é a primeira que mostra o avião caindo, e deve ajudar nas investigações para descobrir as causas do desastre aéreo.

Veja o vídeo