segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Sorteio define os mandos de campo nas oitavas de final da Copa do Brasil


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou no início da tarde desta segunda-feira (18), na sede da entidade, o sorteio que definiu os mandos de campo dos confrontos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano. 

Botafogo, Vasco, Coritiba, América-RN, Cruzeiro, Palmeiras, Bragantino e Grêmio farão o primeiro duelo em casa. Ceará, ABC, Flamengo, Atlético-PR, Santa Rita-AL, Atlético-MG, Corinthians e Santos decidirão a vaga, na segunda partida, nos seus domínios. Os jogos de ida acontecerão dias 27 e 28 de agosto.

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil.

Grêmio x Santos - Santos faz o segundo jogo em casa
Botafogo x Ceará - Ceará faz o segundo jogo em casa
Cruzeiro x Santa Rita-AL - Santa Rita-AL faz o segundo jogo em casa
Vasco x ABC - ABC faz o segundo jogo em casa
Flamengo x Coritiba - Flamengo faz o segundo jogo em casa
Atlético-PR x América-RN - Atlético-PR faz o segundo jogo em casa
Atlético-MG x Palmeiras - Atlético-MG faz o segundo jogo em casa
Corinthians x Bragantino - Corinthians faz o segundo jogo em casa

Operários da transposição do São Francisco no CE morrem em acidente


Dois funcionários da transposição das águas do Rio São Francisco morreram um acidente nesta segunda-feira (18) em Mauriti, no interior do Ceará. De acordo com testemunhas, os dois homens voltavam de uma festa e trafegavam na CE-384 quando o carro capotou e saiu da estrada.

Os nomes das vítimas não foram divulgados pela polícia. Os policiais que estiverem presentes no local dizem que ainda não se sabe o que causou o acidente. A suspeita é de que eles haviam ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Segundo testemunhas, em depoimento aos policiais, o carro estava em alta velocidade no momento do acidente.

Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense.

Prefeito Dr. Vilmar é recebido com festa na entrega de uma ambulância no distrito de Umari


O prefeito Dr. Vilmar participou de evento ontem (17) no distrito de Santa Felícia e entregou uma ambulância para servir os moradores da região. 

Evento foi muito participativo e contou com presenças de vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias e a população em geral.

O prefeito Dr. Vilmar foi recebido com festa e em seguida os próprios moradores realizaram uma grande carreata pelas ruas de Umari.  

No discurso do prefeito Dr. Vilmar ele foi taxativo em afirmar que vai continuar trabalhando muito para melhorar a qualidade de vida do seu povo. "A ambulância foi só uma ação. Estou preparando uma grande projeto que vai trazer asfalto ligando a CE-060 a CE-375 beneficiando os distrito de Isidoro, Santo Antonio e Santa Felícia. A parceria já foi fechada com o governo do estado". disse o prefeito Vilmar.




Camilo assume compromissos com o município de Acopiara e região durante evento com mais de 5 mil pessoas na praça São Francisco


“Tenho dois compromissos com o povo de Acopiara e com o prefeito Dr. Vilmar. O primeiro é a reforma e a reabertura do Hospital Geral Susana Gurgel do Vale com aporte de recursos. E a segunda é a pavimentação asfáltica das estradas que ligam o Distrito de Mel a Acopiara passando por Ebron e Barra do Ingá e a que liga a CE 060 a CE 375 passando por Isidoro, Santo Antonio e Santa Felícia.


Como governador, garantirei essas obras para beneficiar a população”. A declaração é do candidato ao Governo do Estado, pela coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Camilo Santana, durante comício realizado neste sábado (16/8), na cidade de Acopiara, localizado na região Centro-Sul do Ceará.


A praça da cidade foi tomada por mais de 5 mil pessoas que marcaram presença para ouvir as propostas dos candidatos. O comerciante José Correia, 40 anos, disse que o Ceará deve seguir avançando e acredita que Camilo seja sinônimo de desenvolvimento. “Tivemos avanços significativos na saúde e na educação. Gostaria de continuar presenciando essa mudança no meu estado e o Camilo representa exatamente isso”, informou.


O candidato ao Senado, Mauro Filho, também participou do evento e lembrou aos moradores qual será seu papel, bem como o que pretende fazer para beneficiar a população cearense. O ato contou também com a participação do prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar; o prefeito de Piquet Carneiro, Expedito Nascimento; a prefeita de Quixelô, Fátima Gomes; a prefeita de Irapuan Pinheiro, Risoleta Moreira; o prefeito de Cariús, Gilvan Oliveira; o prefeito de Senador Pompeu, Antônio Mendes; o vice-prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor; além de demais lideranças políticas e comunitárias da região.


Para o vigilante Alfredo da Silva, de 25 anos, é fundamental eleger um grupo da base aliada, pois facilita na aprovação de projetos para beneficiar o povo. “Unir bons políticos num mesmo grupo para trabalhar pra gente é muito importante porque sabemos que estarão juntos num mesmo projeto. E foi isso que fizeram com Camilo, Izolda e Mauro”, disse.


Mais de 3 mil pessoas participam em Acopiara dos lançamentos de candidaturas de Dr. Sarto e Paulo Henrique Lustosa


Os candidatos a deputado estadual e federal Dr. Sarto e Paulo Henrique Lustosa, respectivamente, lançaram durante a semana passada em Acopiara as suas campanhas com vistas as eleições deste ano. 


Mais de 3 mil pessoas prestigiaram o evento ocorrido na casa do senhor Otoni Calixto, localizada na vila Esperança.


Os candidatos citados acima são apoiados pelo grupo político do prefeito Dr. Vilmar.


Dr. Vilmar inaugura primeiro ginásio poliesportivo de Acopiara, no distrito de Santo Antonio


O prefeito Dr. Vilmar acompanhado dos vereadores Lindomar Rodrigues, Eduardo Gaspar, Zé Estênio e Afânio Luiz, dos secretários Theognis Florentino (assessor especial), Edoson Facó (finanças), Marcos Salmo (cultura) e Marlucy Florentino (ação social) e do ex-prefeito Antonio Gaspar do Vale,  inaugurou ontem (17) o primeiro ginásio poliesportivo de Acopiara.

O equipamento foi construído no distrito de Santo Antonio. Um grande número de populares participou do evento.



Taxista recebe ligação de dentro de um motel e logo em seguida e extirpado no Piauí


A morte do taxista identificado como Raimundo Francisco do Carmo, de 62 anos, está sendo investigada pela polícia do Piauí, e segundo o delegado geral James Guerra, o caso será tratado com prioridade, tudo por conta da brutalidade que foi executada na ação dos acusados.


Segundo James Guerra, a polícia já sabe que o taxista teria recebido uma ligação de dentro de um motel em Teresina, por volta das 4h30 da madrugada, o que leva a crer que os acusados podem ser essas pessoas. Mas, a polícia também investiga a possibilidade da vítima ter realizado o atendimento no motel deixado os passageiros nos pontos em que desejavam e em seguida ter sido atacado e morto por terceiros.

O delegado disse ainda que a polícia trabalha na hipótese de ter sido um crime de vingança, po conta da maneira como foi executado.

INSS tem que devolver descontos de segurados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é obrigado a devolver valores descontados indevidamente da aposentadoria ou pensão do segurado para pagamento de parcelas de empréstimo consignado fraudulento. O entendimento é da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU).

A TNU é formada por 10 juízes e tem como objetivo padronizar as decisões adotadas nos Juizado Especiais Federais (JEFs) espalhados pelo País. A sentença do colegiado foi emitida em julgamento de recurso interposto pelo próprio INSS contra decisões de primeira e segunda instância dos JEFs, que haviam concedido a uma segurada o pagamento em dobro dos valores descontados de seu benefício, bem como pagamento de indenização por danos morais.

Em seu recurso, o INSS valeu-se do despacho da Turma Recursal de Goiás, que considerou que o instituto não é obrigado a restituir ao segurado valores descontados de benefício para repasse ao banco responsável pelo empréstimo consignado. Para o instituto, na ocorrência de fraude, a responsabilidade seria apenas da instituição financeira.

Homem com várias passagens pela polícia sofre tentativa de homicídio em Iguatu


O último domingo na cidade de Iguatu foi marcado pela violência. Após um jovem ter sido assassinado e outro ferido a bala no começo da manhã no bairro Areias, outra tentativa de homicídio foi registrada pela polícia militar no final da noite.

Segundo informações da PM, Ronaldo Barros do Nascimento, de 34 anos, foi atingido por quatros disparos de arma de fogo na rua Maria Celso, bairro Alto do Jucá. “Soró”, como popularmente é conhecido, teria sido surpreendido por dois homens que se aproximaram em uma motocicleta. O garupeiro efetuou os disparos.

A vítima foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Iguatu, com dos tiros no peito e outros dois nas costas. Ele foi submetido a procedimento cirúrgico e continua hospitalizado. Não há informações sobre seu estado de saúde. Soró, já responde por três crimes, dentre eles, um homicídio.

Carro desgovernado mata homem e atropela PMs em Tauá-CE


Uma abordagem policial acabou com dois policiais militares feridos e uma pessoa morta, na madrugada de ontem, às margens da BR-020, na altura do Distrito de Carrapateiras, em Tauá (350Km de Fortaleza). De acordo com a Polícia, três militares da Força Tática de Apoio (FTA) do 13º BPM (Tauá), abordavam um motociclista, suspeito de estar portando uma arma de fogo, quando foram colhidos, por um veículo desgovernado.

Conforme informações da equipe da Delegacia Regional de Tauá (DRT), a patrulha da PM foi acionada por populares, que davam conta que o suspeito saía de uma festa, na localidade de Cipó, no mesmo Município, portando um revólver. Os policiais iniciaram uma perseguição à motocicleta indicada pelos denunciantes e conseguiram interceptar o condutor, Erivaldo Moreira de Souza, na rodovia.

Enquanto os componentes da FTA, identificados somente como Tairone, Teixeira e Oliveira, faziam os procedimentos de revista no motociclista, um automóvel, modelo Gol, de cor cinza, inscrito com as placas JLR-5039, guiado por Sonivaldo Ferreira da Silva, 32, veio na direção deles e o choque foi inevitável.

"O motorista estava embriagado e dirigia em alta velocidade. Estava tão prejudicado pela bebida, que alegou não ter visto ninguém na pista, mesmo a viatura estando com os faróis e os intermitentes ligados", declarou o delegado Gregório Neto, que ouviu e autuou o motorista Solonildo Silva em flagrante, durante o plantão de ontem, da DRT.

Feridos

Os soldados Tairone e Oliveira ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Tauá. "Tairone fraturou uma das pernas e Oliveira sofreu escoriações. Nenhum deles corre risco de morte", disse Gregório Neto. Já Erivaldo Sousa, não resistiu a gravidade das lesões provocadas pelo impacto com o veículo e teve morte imediata.

O condutor do Gol conseguiu escapar do local do sinistro, mas acabou sendo preso, por volta das 10 horas de ontem, na localidade de Caiçara, onde estava escondido. Sonivaldo Silva foi submetido ao teste do bafômetro, que atestou que ele havia ingerido bebida alcoólica. Algumas garrafas de cerveja foram encontradas dentro de seu carro.

Candidatos reclamam do preço do voto no Ceará


Tem candidato ao Parlamento que está denunciando, hoje, uma verdadeira extorsão, no Estado, com a venda de votos. Os chamados cabos eleitorais estão querendo antecipar os pagamentos das parcelas negociadas e ameaçam revender os votos. Tem candidato ameaçando desistir, apesar do gasto já feito em alguns colégios eleitorais.

O preço do voto para deputado estadual, o considerado mais difícil já está sendo vendido a R$ 100, depois que algum comprador não tenha honrado o compromisso de pagamento da segunda parcela do acordado. E o pior, dizem os candidatos, nem sequer eles podem denunciar as extorsões à Justiça Eleitoral.

O custo da eleição é motivo de protestos desde antes do início da campanha. Na Assembleia, já foram várias as manifestações de deputados reclamando do mercado.

"Por que isso está assim? Sabemos nós que empresa não se elege, não se candidata, mas interfere no pleito de forma progressiva", disse Lula Morais (PCdoB), lembrando que a intervenção das empresas financiadoras é evidenciada nas Casas legislativas, principalmente na Câmara Federal. Lá, conforme informou, pelo menos 247 parlamentares são empresários.

"Isso está chegando a uma situação insuportável. Esse elemento importante da política determina muitos dos casos de corrupção que estamos vendo cotidianamente em nosso País. A origem de muitos dos casos de corrupção está vinculada a esse formato de financiamento de campanha que o Brasil, hoje, exercita", atacou.

Morais informou ainda que as candidaturas das causas coletivas, de segmentos, como reforma agrária e reforma urbana, além da democratização da mídia, ficam "sufocadas" porque o que predomina são as candidaturas "que ninguém sabe de onde saiu".

Diário do Nordeste

Dilma tem 36%, Marina, 21%, e Aécio, 20%, diz pesquisa Datafolha


Pesquisa feita pelo Datafolha para o jornal "Folha de S.Paulo" divulgada na edição desta segunda-feira (18) mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Marina Silva (PSB), com 21%, e Aécio Neves (PSDB), com 20%.

É a primeira pesquisa que inclui um cenário em que a ex-senadora Marina Silva é o possível nome do PSB no lugar do ex-governador Eduardo Campos, que morreu na quarta-feira (13), em um acidente de avião. O PSB ainda não definiu se Marina será a candidata substituta, mas lideranças dão a escolha como certa.
No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos dias 15 e 16 de julho e divulgado no dia 17, Dilma tinha 36%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 8%.

O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam foi de 14% em julho e agora atingiu 9%. Brancos e nulos eram 13%; agora são 8%. O quarto colocado na pesquisa, pastor Everaldo (PSC), aparece com 3% das intenções de voto; no levantamento anterior, tinha os mesmos 3%.

A pesquisa mostra que, se a eleição fosse hoje, haveria segundo turno: Dilma teria 36% contra 46% da soma dos demais candidatos. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 36% contra 36% dos demais, o que indicava uma incerteza sobre a necessidade de segundo turno.

O resultado da atual pesquisa mostra que, se for confirmada candidata do PSB no lugar de Campos, Marina começa a campanha em situação de empate técnico com Aécio Neves, numericamente à frente do tucano: 21% a 20%, dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais.

Marina larga também em situação de empate técnico com Dilma na simulação de segundo turno: Marina com 47% e Dilma com 43%. O Datafolha não pesquisou um cenário entre Marina e Aécio. No cenário entre Dilma e Aécio, a petista tem 47%, e o tucano, 39%.

O levantamento foi encomendado pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00386/2014.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

- Dilma Rousseff (PT): 36%
- Marina Silva (PSB): 21%
- Aécio Neves (PSDB): 20%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- José Maria (PSTU): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 0%
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 8%
- Não sabe: 9%

Segundo turno

Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:

- Marina Silva: 47%
- Dilma Rousseff: 43%
- Dilma Rousseff: 47%
- Aécio Neves: 39%

O Datafolha não realizou a simulação de uma disputa entre Aécio Neves e Marina Silva.