terça-feira, 8 de julho de 2014

Pai diz que cantor sertanejo Hudson está com problemas no fígado, rins e intestino


Jerônimo Silva, de 70 anos, pai do cantor Udson Cadorini Silva, de 41 anos, integrante da dupla sertaneja Edson & Hudson, disse em entrevista ao G1 nesta segunda-feira (7) que o músico está com problemas graves no fígado, rins e intestino, apesar de estar internado desde março em uma clínica para recuperação de dependentes químicos. Por essa razão, a família, que mora em Limeira (SP), optou por transferir Hudson para outro local. A decisão gerou conflito com a noiva do sertanejo, que disse ter sido proibida de visitá-lo no novo centro médico.

Informações sobre a nova clínica e a anterior são mantidas sob sigilo pela família. O psiquiatra que atende o cantor disse que o estado de saúde dele é complicado, mas estável. Hudson foi internado para se tratar da dependência de álcool e drogas. Ele é viciado desde os 19 anos, segundo a assessoria do artista. Hudson e o irmão, Huelinton Cadorini Silva, o Edson, cantam juntos há 30 anos. A dupla se separou entre 2010 e 2011 por problemas pessoais, mas reatou a parceria. Hudson foi preso duas vezes em um mesmo dia em 2013 por porte e posse ilegais de armas.

Na última quarta-feira (2) a noiva do rapaz, Thayra Machado, divulgou um vídeo pedindo ajuda para Hudson, relatando que está proibida de ver o cantor e que ele está debilitado. A assessoria de imprensa da dupla informou que Hudson atualmente está internado compulsoriamente, ou seja, por determinação judicial após pedido da família. O caso está sob segredo de Justiça.

O pai do cantor disse que a família "não tem nada contra a namorada", mas a decisão de mudá-lo de clínica tem como objetivo "evitar a morte" do sertanejo, já que na anterior ele "não estava em total abstinência". Jerônimo afirmou ainda que o filho está sedado e que exames estão sendo realizados para diagnosticar todos os problemas de saúde. Segundo ele, o interesse da namorada "não é pela saúde do cantor".

Brasil pega Alemanha em semifinal em BH sem Neymar e com mistério


O Brasil encara a Alemanha nesta terça-feira, às 17h, no Mineirão, sem Neymar e Thiago Silva. O substituto do zagueiro será Dante. Não se sabe ainda quem entrará no lugar do camisa 10 da seleção, fora após fraturar uma vértebra. De volta, Daniel Alves e Luiz Gustavo começaram como titulares em treino na segunda. Felipão parecia estar deixando claro como jogaria: com três volantes e dois laterais indo mais ao ataque. Parecia.

Scolari testou outras formações. Colocou William na vaga de Paulinho. Depois, trocou Oscar por Bernard e Maicon por Daniel Alves. Para fechar, voltou com Oscar na vaga de William e botou Hernanes no lugar de Fernandinho. Ele disse que já tem o time na cabeça. "Mas não vou divulgar", disse Felipão. "Nós não vamos estar jogando apenas por nós, por nosso país, por tudo que imaginamos e sonhamos, mas também pelo Neymar, por tudo o que fez por nós", completou o treinador. O vencedor de Brasil e Alemanha pega quem vencer o jogo Argentina x Holanda. A final será no Maracanã, no Rio, no domingo (13), às 17h.