quarta-feira, 2 de julho de 2014

Professor e jovem de 19 anos são encontrados mortos por envenenamento no Ceará


Dois homens foram encontrados mortos por envenenamento na Rua 2, no bairro Curicaca, em Caucaia. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (1º).

Leôncio Pontes de Sousa, 32, trabalhava como metálurgico e professor de uma escola no município. A família informou à Polícia que o rapaz era homossexual.

Já a segunda vítima, foi identificada apenas como Uilisson Dener, 19, mas a família não confirmou nenhum tipo de relacionamento com Leôncio.

Ambos foram encontrados deitados um ao lado do outro dentro da residência.  A Perícia confirmou a morte por envenenamento.

De acordo com informações do inspetor Flávio, da Delegacia Metropolitana de Caucaia, a Polícia Civil foi até o local realizar os primeiros levantamentos e acredita que o caso foi uma espécie de pacto entre os rapazes, que poderiam até ter planejado a própria morte.  Mas o caso ainda não foi concluído.

Fonte: DN

Comandante dos Bombeiros de Iguatu treina ator global para atuar como Guarda-Vidas em filme


O Grupamento de Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foi quem treinou o ator Global Wagner Moura durante as gravações do longa ‘Praia do Futuro’ – drama teuto-brasileiro, lançado em 2014.

O Major Barreto (esquerda), além de atuar como dublê, nas cenas reais de salvamento, também orientou o ator nas atividades e treinamentos realizados na cidade de Fortaleza, na própria Praia do Futuro.
O Major Nijair, atual comandante da Seção de Bombeiros de Iguatu, remanescente do Grupamento de Guarda-Vidas, onde trabalhou por cinco anos, acompanhou os treinamentos durante visita a Fortaleza.

Wagner Moura, depois de submetido às dificuldades inerentes ao serviço de salvamento em mar aberto, elogiou a coragem dos bombeiros que trabalham nessa atividade e se sentiu honrado com o papel.

Para o Major Nijair, Wagner Moura, além de excelente ator, é um cidadão simples, comunicativo e aberto aos fãs – a quem atende com serenidade e distinta atenção. O ator, mundialmente reconhecido como o ‘Capitão Nascimento’ da série ‘Tropa de Elite’, é o bombeiro Donato de ‘Praia do Futuro’.

Olho vivo e alerta! Eles estão voltando

As eleições estão chegando e os partidos e seus candidatos já se apresentam à população em busca de votos. Uma campanha ali outra aqui e vemos cada candidato querendo mostrar o seu valor e o que pretende fazer pela sociedade. Parece piada, mas é isso que todos dizem na campanha eleitoral.

Para a população está cada vez mais difício. A propaganda está cada vez menos amadora e nas mãos de profissionais, chega a fato o que é ilusão. De um lado temos o candidato e de outro os eleitores e aí o marketing político se encarrega de tudo.

Não se engane por aquele candidato que vai resolver tudo para você. De repente, ele vai salvar o mundo a troco de seu voto. Não acredite naquele que está em tudo e admite tudo a troco de seu voto, por exemplo, aquele candidato que um dia frequenta igrejas evangélicas e dá seu testemunho contra o carnaval, mas, no dia seguinte, está no meio dos foliões, dizendo que irá ajudar o carnaval. Oras bolas, que candidato é esse que começa mentindo a si próprio e querendo enganar o eleitor? É esse o governante que você quer para sua cidade?

E tem mais, apesar da rigorosa legislação eleitoral que proíbe qualquer benefício ao eleitor em troca de voto, esse tipo de candidato irá abusar da ausência de fiscalização e da omissão de parte da população na busca pelo voto por meio de troca de favores e vantagens ao eleitor.

Para isso, nem é preciso investigar muito. Se quiser comprovar é só andar pelas ruas das cidades e ver o quanto esse tipo de candidato está plantando de mentiras e falsas esperanças na população. E, sordidamente, ainda aplica tudo isso naqueles que um dia chamou de “amigos”.

Infelizmente, nesse mercado negro em que figuram o eleitor ambicioso (que se torna ignorante) e o político criminoso (que se acha espertalhão), a mercadoria é a consciência das pessoas e as consequências são mais quatro anos de abandono, de total ausência de representantes voltados a discutir a melhoria da qualidade de vida da sociedade.

Cuidado com o falso aperto de mão, olhe nos olhos e recorde-se que aquele que trabalha para esse tipo de candidato pedindo seu voto, ele sim, está ganhando dinheiro e levando o seu voto.

Matrículas para segunda chamada do SiSU para Icó e Brejo Santo seguem até dia 2, na UFCA, em Juazeiro

O período de matrículas da segunda chamada do SiSU para os campi de Icó e Brejo   prossegue  dia 30, terça; e primeiro e dois de julho, quarta-feira e quinta-feira.  As matrículas são efetuadas no Auditório da Reitoria da Universidade Federal do Cariri – UFCA – em Juazeiro do Norte,  (avenida Tenente Raimundo Rocha, S/N, bairro Cidade Universitária).

Segundo a Pró-Reitoria de Ensino da UFCA, além dos cursos de História no campus Icó, as matrículas dizem respeito aos cursos de Licenciatura Interdisplinar em Ciências Naturais [Biologia, Física, Matemática e Química], em Brejo Santo. O ingresso aos cursos se dará pelo SiSU, exclusivamente com base nas notas na edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

A Pró-Reitoria de Ensino informa ainda que o processo de solicitação de matrícula poderá ser feita presencialmente ou por procuração, desde que assinada pelo candidato com firma reconhecida. Os menores de 18 anos aprovados podem efetuar matrícula mediante a presença dos pais ou responsável legal.

A  professora e pró-reitora de Ensino, Ana Cândida de Almeida Prado, afirma que os cursos dos campi de Icó e Brejo Santo marcam a instalação de uma universidade em dois importantes municípios da região do Cariri cearense. “O curso em Licenciatura em Ciências Naturais de Brejo Santo tem o compromisso com a formação de educadores de excelência, enquanto que o de Icó tem a missão de discutir a relação do homem com a região do semiárido cearense nos seus diversos aspectos”.

Policial mata dois bandidos em tentativa de assalto em Fortaleza


Uma tentativa de assalto terminou em um duplo assassinato, na tarde do último domingo (29), no bairro Montese. Segundo as primeiras informações da Polícia, dois homens, que ocupavam uma motocicleta, invadiram as dependências de uma churrascaria e venda de frangos e carnes, denominada "Luiz do Frango", e teriam anunciado um assalto. 

Contudo, um policial militar, à paisana, estava no local e reagiu. Houve uma rápida troca de tiros e os dois bandidos foram baleados, assim como o PM. Um dos assaltantes, identificado até o momento apenas por Breno, caiu morto junto ao balcão do estabelecimento. Já o comparsa dele, tombou sem vida na calçada. Ele foi identificado pela Polícia como Davi Henrique Alexandre Souza. 

Os dois teriam chegado no ponto comercial armados e na motocicleta de placa HXM-5157 (CE) que ficou no local. Já o policial militar, identificado somente como cabo Wanderley Rodrigues, destacado no Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), sofreu um tiro e foi socorrido para o Instituto Doutor José Frota. 

Veja o vídeo

Servidores da Saúde de Juazeiro do Norte denunciam clonagem de cartões bancários

O vereador Normando Sóracles (PSL) foi o porta-voz de vários servidores da Secretaria de Saúde do Município de Juazeiro do Norte que denunciam a clonagem de cartões das contas salários do Banco do Brasil. A denúncia, feita na sessão da Câmara dessa terça-feira, 01 de julho, foi acompanhada pelos servidores denunciantes.

Segundo o vereador, estão sendo feitos saques nas contas dos servidores em outros municípios do Estado, antes mesmo, dos titulares retirarem seus vencimentos. “Existem casos de servidores que foram ao banco retirar seus salários e perceberam que os valores já haviam sido sacados. Em um dos casos, uma servidora teve R$ 1.400 sacados em Massejana, na grande Fortaleza,” disse Normando.

O vereador Normando requereu envio de ofício a Polícia Federal solicitando investigação para o caso. O vereador solicitou, ainda, envio de ofício ao Banco do Brasil para que o mesmo reponha o dinheiro nas contas das vítimas da fraude. “A responsabilidade é do banco. Os servidores não podem ficar no prejuízo,” disse Normando, ressaltando que os servidores que foram lesados, nesse caso, procurem a Câmara para que as providências sejam encaminhadas.

Sobre o assunto, o vereador Gledson Bezerra (PTB), esclareceu que são muitos os registros de Boletins de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Segundo o vereador, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. “Esses servidores estão sendo vítimas de estelionato com saques indevidos em outros municípios e, até, em outros Estados. A Polícia Civil já está engajada na investigação, mas a entrada da Polícia Federal vai facilitar a investigação, principalmente, em outros Estados,” disse Gledson.

Normando solicitou ainda a presença dos candidatos a governo do Estado para que compareçam a Câmara Municipal para falar sobre seus projetos para a região. O vereador ressaltou a importância da vinda dos candidatos, filhos do Cariri, Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB).

Torcedor morre após passar mal na Arena Corinthians

Nem tudo foi festa na Arena Corinthians, em São Paulo, nesta terça-feira. O torcedor Antônio Ferreira, 64 anos, morreu vítima de problemas cardíacos após passar mal na arquibancada durante o confronto entre Argentina e Suíça, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A informação foi publicada na edição online do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, Antônio foi levado às pressas para o hospital Santa Marcelina, localizado no bairro de Itaquera, próximo ao estádio, com um quadro de hipotensão (queda de pressão arterial). O torcedor, que era cardiopata, não resistiu e faleceu.

A sofrida vitória da Argentina por 1 a 0 em cima da Suíça, com gol de Di María aos 12min do segundo tempo da prorrogação, foi acompanhada de perto por 63.255 mil torcedores (público recorde do estádio paulista na Copa do Mundo).

Criança de três anos é morta após assalto em Fortaleza


Uma criança de três anos foi morta por uma bala perdida, após um assalto, ocorrido na Rua Tenente Queiroz, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, no fim da noite de segunda-feira. A vítima do assalto é um policial militar destacado no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e era tio da pequena Isabela Sousa da Silva. Os suspeitos do crime ainda não foram identificados.

De acordo com o capitão Solonildo Uchoa, comandante da 4ªCia do 17ºBPM (Antônio Bezerra), o policial estava parado em frente a um mercantil de um parente, dando partida em sua motocicleta, para ir para casa, quando foi abordado por dois homens armados, que ocupavam um automóvel Celta, de cor prata. Eles anunciaram o assalto e levaram a moto, sem que o militar reagisse.

No entanto, alguns metros depois, o veículo parou e os assaltantes acharam que se tratava de algum dispositivo antifurto que impossibilitaria o roubo. "A moto ter parado foi o suficiente para eles se virarem e efetuarem vários disparos, na tentativa de matar a vítima do assalto. A criança estava nas proximidades e acabou ferida na cabeça", declarou Solonildo.

Isabela estava na calçada do estabelecimento em que o tio acabara de ser roubado, quando foi atingida na testa. As pessoas que estavam na rua socorreram prontamente a menina e a encaminharam para o Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura (Frotinha de Antonio Bezerra), mas momentos após dar entrada na unidade de saúde, a criança não resistiu à gravidade da lesão e morreu.

Torcedor levanta de cadeira de rodas e invade gramado


Uma invasão de campo já seria motivos para críticas, mas um torcedor italiano conseguiu chamar atenção não apenas por entrar de entrar em campo enquanto a bola rolava, durante a partida entre Bélgica e Estados Unidos, nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O invasor estava em uma cadeira de rodas, em espaço reservado a pessoas com necessidades especiais, quando levantou e pulou para dentro do campo, imagem flagrada pela câmera exclusiva do SporTV.

A invasão aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo. Com o joelho direito enfaixado, o torcedor italiano estava sentado em uma cadeira de rodas, ao lado de outros cadeirantes, em área reservada na primeira fila, próximo ao campo. O repórter cinematográfico Miro Filho, do SporTV, registrou o momento em que o rapaz levantou, pulou uma cerca e entrou correndo no gramado. Durante toda a ação, ele não mostrou qualquer dificuldade em se locomover, e dentro do campo, correu bastante até ser retirado pelos stewards, responsáveis pela segurança nos estádios nos jogos da Copa do Mundo.

As imagens foram mostradas durante o "Seleção SporTV" desta terça-feira, que contou com a presença do secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke, que criticou a atitude do torcedor.