terça-feira, 20 de maio de 2014

Restaurantes e motéis querem antecipar data do Dia dos Namorados

Por conta da coincidência entre a data do primeiro jogo da Copa e o Dia dos Namorados, os representantes dos segmentos de bares, restaurantes e motéis de Fortaleza querem antecipar a comemoração para o dia 11 de junho. A ideia é que os estabelecimentos que normalmente recebem maior movimentação no dia de Santo Antônio não percam a oportunidade de faturar e os clientes também não deixem de comemorar a dois.

A abertura dos jogos da Copa do Mundo está marcada para as 17h do dia 12 de junho, com uma partida entre Brasil e Croácia. O peso do evento pode "ofuscar a data" e interferir principalmente na procura pela comemoração a dois, que aquece o mercado de restaurantes e motéis. Representantes do comércio e do setor de serviços de vários estados brasileiros tem se mobilizado para garantir adesão dos empresários quanto à antecipação.

Acusado de duplo homicídio irá a júri popular amanhã, dia 21 em Iguatu


Tido pela polícia como um homem de “frio e de extrema periculosidade”, Anastácio de Oliveira Lopes será julgado pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Iguatu  amanhã, dia 21 de maio.

Anastácio é considerado o principal suspeito de “executar a sangue frio” Paulo Sergio Duarte de Souza, o Chico Mandú, e Cleirton Mendonça de Oliveira, conhecido popularmente como Gordim, em Junho de 2013, na CE 285 na rodovia que liga os municípios de Jucás a Iguatu.

Ele foi preso em 11 de Setembro de 2012 na cidade de Blumenau, no Sul do Estado. “Ele estava morando na casa de um tio há dois meses e no momento da prisão, ele estava trabalhando como pedreiro de uma obra, não esboçou nenhuma reação”, relatou o Delegado Bruno Éfori, que comanda a Delegacia Regional de Blumenau.

Durante a prisão, Anastácio disse que estava sendo acusado de algo que não fez e iria “provar sua inocência”.

Idoso é morto ao reagir de assalto no interior do Ceará

Um homem de 73 anos foi assassinado na noite dessa segunda-feira, 19, no município de São Luís do Curu, 95,6 km da capital cearense. Francisco Lopes Tabosa tentou reagir a um assalto em seu comércio e acabou sento baleado, segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI).

Francisco morreu no estabelecimento, localizado BR-222, próximo ao km 76 e ao hospital municipal. Os acusados, dois homens em uma motocicleta preta, fugiram após o crime e ainda não foram encontrados. O corpo da vítima, natural de Pentecoste, foi levado pela Perícia Forense.

Presidente nacional do PMDB afirma que Lula apoiará candidatura de Eunício Oliveira

O presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, anunciou nesta segunda-feira (19) que o ex-presidente Lula apoiará a candidatura do senador Eunício Oliveira ao Governo do Estado. De acordo com reportagem do Diário do Nordeste, a informação foi repassada após a reunião que reuniu o presidente do Senado, Renan Calheiros, o ex-presidente José Sarney, Eduardo Braga, Vital do Rego, Romero Jucá e o próprio Eunício.

Ainda segundo o DN, Valdir Raupp declarou ainda que o problema da divisão da base aliada no Ceará foi tratada e Lula afirmou que apoiaria a postulação de Eunício, também pela gratidão que tem ao PMDB por ter apoiado seu Governo.

Policiais federais, civis e militares vão cruzar os braços nesta quarta

Os policiais federais, civis, rodoviários e militares continuam a queda de braço com o governo, que mantém a proposta de aumento de 15,8% à categoria, o mesmo oferecido em 2012 à maior parte dos servidores dos Três Poderes. O percentual deve ser discutido amanhã pelos sindicatos regionais. "Não descartamos a possibilidade de greve, achamos muito pouco provável que a categoria aceite os 15,8%. Os termos da proposta foram mais impostos do que negociados", afirmou o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federal (Fenapef), Jones Leal.

Os servidores querem, conforme explica Leal, reestruturação salarial, além de reposição do efetivo. Ele não revelou, no entanto, qual seria o percentual ideal de reajuste para os policiais. "Não recebemos sequer reposição inflacionária nos últimos sete anos. O efetivo está defasado em 4 mil cargos", disse. No dia 24 de maio, haverá nova reunião dos sindicatos, em São Paulo. Os policiais devem pedir também anistia aos processos administrativos relativos à greve de 2012.

Menino de 5 anos leva maconha de presente para professora em MS


Um menino de 5 anos entregou uma porção de maconha de presente para uma professora em uma escola municipal na Vila Alves Pereira, em Campo Grande. Segundo a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Regina Márcia Rodrigues, o Conselho Tutelar foi acionado pela direção da escola e o caso, que ocorreu na segunda-feira (19), está sendo investigado pela Polícia Civil.

O conselheiro tutelar Benedito Carlos disse que a criança chegou à escola com a droga e quis presentear a professora, alegando que uma 'tia' usava todos os dias e gostava.

A direção da escola acionou a Guarda Municipal, que confirmou que se tratava de maconha. O Conselho Tutelar foi acionado e o menino foi levado para um abrigo, onde foi ouvido por psicólogos e assistentes sociais. Conforme Regina, o menino confirmou que pegou o entorpecente em casa.

Equipes de conselheiros tutelares e de policiais civis foram até a residência do menino e, de acordo com Carlos, a situação do local era de abandono e sujeira. Na casa estavam um menino de 2 anos e uma adolescente de 14 anos, irmãos do menino, e outra adolescente de 17 anos com o filho, um bebê. Todos estavam sem documentos e foram encaminhados ao abrigo.

A mãe das crianças não foi localizada. O pai está preso por tráfico de drogas. A maconha que estava com o menino foi apreendida e encaminhada à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

As crianças e adolescentes terão acompanhamento psicossocial e devem permanecer no abrigo como medida de proteção. A suspeita é que uma das adolescentes fosse usuária de drogas.