sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Projeto ensina regras de trânsito para crianças em Acopiara


O Centro de Desenvolvimento Infantil – CDI, escola pertencente à rede municipal de Acopiara, está ensinando aos estudantes desde pequeninos a se comportarem bem no trânsito. O projeto envolve professores e agentes de trânsito para formar cidadãos mais conscientes das suas responsabilidades no trânsito.

A iniciativa é realizada dentro da sala de aula e na pista infantil de trânsito, localizada nas instalações da Superintendência de Transporte e Trânsito – STTrans. A equipe pedagógica do CDI e agentes decidiram aproveitar a realidade local para implantar o projeto.

Na escola os alunos têm aulas teóricas sobre regras para um trânsito mais seguro, sempre respeitando a pouca idade dos pequenos. “Aproveitando o aspecto lúdico-pedagógico, o pacote incluiu noções essenciais de sinalização e de regras de direção responsável. 

Depois, as crianças são estimuladas a terem iniciativas próprias na pista infantil de trânsito através das aulas práticas de direção segura e guiadas pelos agentes de trânsito”, ressalta a diretora geral do CDI, Monica Maria Paz Lima.

A proposta, segundo o superintendente da STTrans, Bonfim Lavor, é oferecer aos estudantes formação geral para dar suporte a uma vida adulta mais responsável. Os resultados, no entanto, aparecem de forma imediata. Os estudantes passaram a fiscalizar os próprios pais, cobrando atitudes corretas ao volante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário