quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Preso suspeito de matar morador de rua em Porto Alegre


A partir de imagens da câmera de segurança de uma loja, a polícia identificou e prendeu na tarde desta terça-feira (16) o suspeito de matar um morador de rua com uma facada nesta manhã em Porto Alegre. O crime ocorreu entre 6h30 e 7h na Rua Coronel Bordini, bairro Moinhos de Vento.

A câmera de monitoramento de uma ótica localizada na rua flagrou o crime. No vídeo, o suspeito aparece se aproximando do morador de rua, que dormia na calçada. Ele tira um objeto de uma sacola, que seria uma faca enrolada em um pano, e em seguida desfere o golpe no pescoço da vítima. O morador de rua tenta se levantar, mas cai no chão, enquanto o assassino recolhe o pano e sai caminhando do local do crime.

De acordo com o delegado Filipe Bringhenti, titular da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DPHPP), o suspeito foi localizado por volta das 14h na Rua 24 de Outubro, próximo ao local do crime. Ele vestia apenas uma camiseta diferente da que usava no momento do crime, mas estava com mesma bermuda, chinelos e acessórios.

“Questionamos ele sobre o fato e ele negou, mas disse que conhecia a vítima e que na noite anterior ele havia tentado roubar a mochila dele e teria sido agredido com uma garrafada. Ele negou o crime, mas quando mostramos as imagens da câmera ele se reconheceu”, comentou o delegado.

O suspeito de assassinato, de 26 anos, também seria morador de rua e possui diversos antecedentes criminais. De acordo com o delegado, ele será indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por usar recurso que dificultou a defesa da vítima. No final da tarde, o homem estava sendo transferido para o Presídio Central de Porto Alegre.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário