quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Município de Acopiara ganha destaque no Ceará e é o único pertencente a CREDE 16 a ser premiado na 11ª Bienal Internacional do Livro do Ceará


O prefeito Dr. Vilmar, a secretária da Educação, Luiza Aurélia e o secretário Especial, Theognis Florentino acompanhados de uma grande comitiva de alunos e assessores participaram hoje da 11ª Bienal Internacional do Livro do Ceará.


O evento aconteceu no Centro de Convenções, em Fortaleza. Com o tema “Fortaleza de Moreira Campos", a Bienal do Livro do Ceará fez uma homenagem ao contista José Maria Moreira Campos, considerado um dos mais representativos escritores cearenses. O outro grande homenageado da Bienal do Livro, foi o escritor amazonense Milton Hatoum, um dos mais premiados e traduzidos escritores brasileiros.


No evento, um grupo de estudantes da Terra do Lavrador, lançou um livro com o título: "Histórias e Lendas de Acopiara". O município foi o único pertencente a CREDE 16 a ser premiado na 11ª Bienal Internacional do Livro do Ceará. O prefeito Dr. Vilmar disse para o blog juntamente com a secretária da Educação, Luiza Aurélia que estão felizes com o destaque que a Educação de Acopiara ganhou neste evento. "Isso mostra que estamos no caminho certo", vibraram os dois.


Após o evento os estudantes pediram ao prefeito Dr. Vilmar para que o mesmo seguisse com eles de ônibus até a praia. Muitos desejavam realizar o sonho de "ver o mar" pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário