sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Cearense suspeito de tráfico interestadual é capturado


Uma operação de combate ao tráfico de drogas, organizada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas, e que tinha alvos no Ceará e em Pernambuco, foi deflagrada simultaneamente na manhã de ontem. O único alvo da ação em solo cearense foi preso na Avenida Barão de Studart, bairro Aldeota, área nobre de Fortaleza. O DJ Thiago Maurício Sá Pereira, 29, está sendo apontado pela Polícia como o maior traficante de droga sintética do Estado.

De acordo com o Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), as informações vindas de Alagoas já eram conclusivas sobre a suspeita de que 'Thiago Poeta', como é conhecido em Fortaleza, negociava comprimidos de ecstasy, tanto na área da Beira-Mar da Capital, como nos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba.

"Eles pediram nossa ajuda apenas no sentido de dar cumprimento ao mandado de prisão temporária, com validade de 30 dias. O alvo aparece entre os principais nomes de traficantes de drogas sintéticas do Nordeste. Para se ter uma ideia da quantidade de entorpecentes que ele movimentava, é o único que foi investigado no Ceará", disse o diretor do DIP, delegado Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo.

A prisão do suspeito foi determinada pela 17ª Vara Criminal de Alagoas. O inspetor que comandou a operação em Fortaleza, que não será identificado para não prejudicar suas atividades na inteligência policial, disse que no momento em que os agentes chegaram à casa do suspeito ele estava saindo, mas sua tentativa de fuga foi frustrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário