segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Cruzeiro e tetracampeão brasileiro de futebol

O Cruzeiro conquistou o tetracampeonato brasileiro com duas rodadas de antecipação, ao vencer, neste domingo, a equipe do Goiás, por 2 a 1 no Mineirão. O time de Belo Horizonte alcançou 76 pontos, sete a mais do que o São Paulo, e não pode mais ser alcançado na tabela, mesmo faltando duas rodadas para o fim da competição.

Ricardo Goulart abriu o placar de cabeça aos 13 minutos de jogo, após cruzamento de Mayke pela direita. Aos 22, Samuel empatou para o Goiás, com um chute no ângulo de Fábio. O time cruzeirense voltou a liderar o placar somente aos 17 do segundo tempo: Éverton Ribeiro recebeu cruzamento na pequena área e, de cabeça, estufou as redes.

Com o vitória, o time mineiro conquistou seu segundo título brasileiro consecutivo, o quarto no total (1966, 2003, 2013 e 2014). Líder da competição desde a sexta rodada e invicto há oito partidas, a equipe nem se preocupou com o jogo do São Paulo, em segundo lugar. O time paulista venceu o Santos por 1 a 0, na Arena Pantanal, com gol de Boschilia.

Na quarta-feira, o Cruzeiro tenta reverter a vantagem do seu arquirrival pela Copa do Brasil, o Atlético Mineiro que na primeira partida vencer os cruzeirenses por 2 a 0. O Cruzeiro precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário