quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Quadrilha explode carro-forte na BR 116 em Palhano


Um carro-forte de uma empresa de transporte de valores foi atacado por criminosos armados na noite de ontem. O veículo foi alvejado com tiros de fuzil e explodido com dinamite no Km 132 da BR 116, em Palhano, distante 127 quilômetros da Capital. Essa é a primeira explosão de carro-forte registrada neste ano no Ceará. No entanto, 52 estabelecimentos bancários já foram alvos de criminosos em 2014.

De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Raphael Vilarinho, o dinheiro que era transportado foi levado pelos bandidos. As armas dos vigilantes também foram levadas. A quantia roubada não foi informada.

Segundo Vilarinho, que esteve no local, o carro-forte foi seguido por cerca de 80 quilômetros pelo grupo criminoso até ser abordado. "O carro-forte saiu de Tabuleiro do Norte (a 211 Km de Fortaleza), e passou por Palhano (a 127 Km da Capital), sendo seguido por um veículo Toyota Corolla, de onde os criminosos atiravam no veículo de valores. O carro foi parado no Km 132 da BR-116, próximo a Aracati".

Segundo o delegado, a ação foi realizada por cinco homens fortemente armados. De acordo com a Polícia, com a violência imposta pelos tiros de fuzil disparados, os vigilantes do carro forte se renderam e abandonaram o veículo. Ninguém ficou ferido na ação. "Após os funcionários da empresa de transporte de valores deixarem o carro-forte, os criminosos utilizaram dinamite e explodiram o veículo, roubando o dinheiro e as armas dos vigilantes", disse o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário