terça-feira, 14 de outubro de 2014

Fim do mistério: Lula avisa que faz questão de eleger Camilo no Ceará


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará, a partir da próxima quinta-feira, uma série de visitas aos estados para fortalecer o palanque da candidata à reeleição Dilma Rousseff. Lula, de acordo com reportagem do Jornal de Brasília, com conteúdo da Agência Estado, quer eleger governadores do PT e o Ceará é citado entre as prioridades da agenda do ex-presidente.

A reportagem revela, nesta segunda-feira, que ‘’Lula mandou avisar aos aliados que faz questão de eleger os governadores em cinco locais onde, na visão dele, o PT foi rejeitado: Rio Grande do Norte, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará e Goiás’’.

O ex-presidente disse que vai se empenhar pessoalmente nesses estados. A reportagem não fala sobre a visita do ex-presidente Lula ao Ceará, mas antecipa que, nesta semana, ele visitará os Estados do Acre e Pernambuco.

No Ceará, o PT enfrenta, no segundo turno, o PMDB, que integra a base aliada do Governo Dilma no Congresso Nacional. O PMDB, porém, se aliou aos adversários de Dilma e, com ajuda de alguns petistas, como os militantes que seguem orientação da ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, ajudou a eleger o tucano Tasso Jereissati ao Senado, considerado inimigo histórico do PT.

Tasso tenta convencer Eunício a votar no candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, Aécio Neves. Dentro do PMDB, alguns dirigentes e correligionários do peemedebista defendem a tese de Tasso, mas outros setores preferem que o candidato do PMDB ao Governo do Estado conduza a campanha no segundo turno com vínculos com Dilma e Lula e, também, com Aécio Neves. Um dos elos é o PSDB, que, ao lado do PPS e do DEM, trabalha para eleger Eunício e ampliar a votação de Aécio Neves no Ceará.

Abaixo íntegra da matéria publicada no Estadão:

Lula fará ‘giro’ por Estados onde PT foi ‘desprezado’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai começar na próxima quinta-feira (16) um “giro” pelos Estados onde pretende turbinar seus aliados que disputam o segundo turno. Lula revelou que teria gosto pessoal em derrotar quem “desprezou” o PT nestas eleições. O primeiro da lista será o Acre e, na sequência, o petista programa uma incursão em Pernambuco.

No Estado controlado pelo PSB, Lula pretende levar a candidata à reeleição Dilma Rousseff na próxima semana. A proposta é promover agendas separadas e potencializar Dilma na última semana antes do segundo turno.Lula mandou avisar aos aliados que faz questão de eleger os governadores em cinco locais onde, na visão dele, o PT foi rejeitado: Rio Grande do Norte, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará e Goiás. O ex-presidente disse que vai se empenhar pessoalmente nestes locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário