sábado, 18 de outubro de 2014

COITADINHO DO BICHINHO: Bandido que matou uma mulher é posto para dançar vestido de mulher em delegacia e OAB diz que houve prejuízo psicológico ao preso


A Polícia investiga imagens entregues à Ordem dos Advogados do Brasil secção Ceará (OAB-CE), em que um preso é vestido de mulher e posto para dançar dentro da Delegacia da cidade de Canindé, a 115 km de Fortaleza. As informações são da TV Verdes Mares.

Nas imagens, o homem aparece com o rosto machucado, além de estar com os cabelos e as sobrancelhas raspadas. Uma voz diz "Bote a mãozinha, dance, vai. Você está se balançando, é pra dançar". Na sequência, alguém coloca um pequeno objeto próximo ao homem, enquanto a voz ordena para que o preso dance. "Fica na garrafa", manda.

O homem, de identidade preservada, responde a processo por participação no homicídio de uma mulher e , segundo representantes da OAB, chegou a tentar suicídio na prisão por causa das humilhações sofridas.

Os representantes da OAB ouviram o preso e constataram que houve prejuízo psicológico ao homem por conta das ações. "Constatamos que realmente houve o dano à pessoa do preso, que se sente absolutamente constrangido em disponibilizar as informações, mas existem provas materiais da gravidade do problema", afirmou a ouvidora da OAB, Wanha Rocha.

A Polícia Civil instaurou inquérito e irá investigar os envolvidos na tortura ao preso. O aparelho celular que teria sido utilizado para gravar o vídeo foi apreendido em uma das celas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário