terça-feira, 16 de setembro de 2014

Tasso Jereissati admite possível derrota de Aécio Neves

Líder nas pesquisas de intenções de voto para uma vaga no Senado pelo Ceará, o tucano Tasso Jereissati admite que o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, dificilmente reverterá o quadro e conseguirá chegar ao segundo turno da disputa. Em sua avaliação, contudo, caso Marina Silva (PSB) saia vitoriosa da disputa presidencial, PSDB e PMDB não permitirão que seus "melhores quadros" integrem o futuro governo.

"Esse é um erro grave que a Marina está fazendo. Ela não vai conseguir sair pinçando e destruindo os partidos. Porque se fizer isso, acaba com a estrutura partidária", afirmou, fazendo referência a seu partido e ao PMDB como siglas que poderiam apoiar projetos, no Legislativo, mas não integrar diretamente o governo do PSB. "A lógica que ela quer pode ser aplicada em cima de um projeto. Mas, fazendo uma misturada geral, tirando de um ou de outro, ela vai destruir o Parlamento. Isso é perigosíssimo e nós sabemos no que dá", afirmou Jereissati.

Em entrevista à Agência Estado, Tasso afirmou que a dificuldade de Aécio em firmar sua candidatura se deve ao "terremoto" no cenário eleitoral causado pela morte de Eduardo Campos (PSB), mas reconheceu que seu partido não consegue convencer o eleitorado de que pode promover as mudanças de que o país precisa. Ressalta, porém, que a eleição ainda está indefinida e que "tudo pode acontecer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário