terça-feira, 30 de setembro de 2014

Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará assume cargo de governador

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, assumiu interinamente o Governo do Ceará nesta segunda-feira (29). O desembargador ficará no comando do Executivo estadual durante licença do governador Cid Gomes.

O desembargador Gerardo Brígido informou que durante a interinidade despachará na sede do Palácio da Justiça e só irá ao Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado do Ceará, em casos de extrema necessidade.

O vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, responderá pela Presidência do TJCE enquanto o desembargador Gerardo Brígido ocupar o cargo de governador.

O governador do Ceará, Cid Gomes, está licenciado da administração estadual. Cid vai se dedicar à campanha dos candidatos Camilo Santa (PT)  e Mauro Filho (Pros) ao Governo do Estado e ao Senado, respectivamente, nas eleições de outubro. A licenceamento será até sexta-feira (3).

Cid Gomes havia anunciado o afastamento durante solenidade de entrega de viaturas no Centro de Eventos do Ceará, na segunda-feira (22). "Preocupado com o futuro, eu irei, ao longo dos próximos dias, me dedicar com exclusividade a defender e fazer campanha para a eleição do Camilo ao Governo do Estado", afirmou Cid Gomes, na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário