sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Pessoas de qualquer idade serão vacinadas contra gripe em Acopiara



As pessoas interessadas em ser imunizadas contra a gripe devem procurar qualquer uma das unidades do Programa Saúde da Família (PSF) de Acopiara. A coordenação municipal de imunização liberou a vacinação para demanda espontânea e o atendimento será realizado enquanto houver doses disponíveis em estoque nas unidades de saúde.

Cidadãos de qualquer idade, profissionais como professores da educação infantil e do ensino fundamental, funcionários da área - públicos e privados, policiais militares e civis, inclusive os bombeiros e guardas municipais, além dos carteiros, são alguns exemplos de pessoas que podem ser vacinadas.

Neste ano a campanha nacional de vacinação contra a gripe começou no final de abril e imunizou 9.403 pessoas em Acopiara, número que corresponde a 77,15% da população estimada para os grupos prioritários, que são crianças de seis meses a cinco anos incompletos, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres pós-partos e idosos, além de indígenas e portadores de doenças crônicas.

A vacina protege contra três tipos do vírus Influenza – A/H1N1, A/H3N2 e B(causador da gripe comum). Como a vacina é feita com o vírus inativo, não há perigo de ficar doente após o recebimento da dose. Para ser imunizado, é preciso se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, durante o horário normal de funcionamento e levar um documento de identificação e, se possível, o cartão de vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário