domingo, 28 de setembro de 2014

Acopiara ganha um novo Centro de Especialidades Odontológicas


Na semana em que Acopiara completa 93 anos a Prefeitura entrega a população as novas instalações do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, que agora funciona ao lado do Hospital Municipal Júlia Barreto, com espaço totalmente equipado e estruturado para oferecer atenção redobrada no processo de planejamento da oferta dos serviços de saúde bucal em relação ao aumento das necessidades da população.


O coordenador municipal de Saúde Bucal, Dr. Peixoto, destacou que o CEO de Acopiara oferece serviços altamente especializados, complementando o trabalho realizado nas Unidades Básicas de Saúde. “Grandes e comprometidos profissionais aqui prestarão serviços na área da odontologia para crianças, adultos e idosos. São serviços totalmente gratuitos e acessíveis para toda a população acopiarense”.

Serviços

A Prefeitura de Acopiara oferta procedimentos especializados em periodontia, endodontia, cirurgia e traumatologia bucomaxilar facial, odontopediatria para crianças e atendimento de pessoas com necessidades especiais, além de realizar ações de promoção, prevenção, recuperação e manutenção em Saúde Bucal, promovendo o atendimento em procedimentos básicos de assistência odontológica, ações educativas/preventivas; procedimentos coletivos em espaços sociais e escolas.


O encaminhamento ao CEO é feito por cirurgiões dentistas que realizam atendimento nas Unidades Básica de Saúde - UBS’s, onde fazem a avaliação do paciente e determinam a necessidade de serviços especializados.

Homenagem

A cerimônia de inauguração do novo CEO contou com a presença do prefeito Dr. Vilmar e da primeira dama, Dra. Lúcia Florentino, autoridades e populares que acompanharam a inauguração onde foi homenageado o odontólogo Carlos Roberto Castro Monteiro, nome das instalações.


Robertinho de Acopiara, como era conhecido, o deixava feliz e orgulhoso do codinome. Durante sua breve vida serviu aos acopiarenses como cidadão e como dentista. Seu pai, Murilo Monteiro, agradeceu pela lembrança e reconhecimento na escolha do nome do filho às instalações do CEO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário