quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Polícia apreende novo tipo de droga no Ceará

Uma nova droga disponível no mercado ilícito do Ceará foi descoberta pela Polícia Civil e apreendida por agentes da Delegacia de Narcóticos (Denarc). O metilenodioximetanfetamina, ou MDMA, também conhecida como 'cristal', 'Molly' e 'Michael Douglas', estava em poder de um traficante capturado no bairro Tabapuá, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Essa foi a primeira vez que as Polícias estaduais apreenderam o entorpecente no Ceará.

As investigações que levaram à apreensão da droga e à prisão de um homem de 28 anos, contaram com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e resultou, ainda, na captura de mais de 10 quilos de outros produtos.

Foram apreendidos 28 gramas de MDMA, além de 10 quilos de maconha, 34 comprimidos de ecstasy, 1.134 pontos de LSD, R$ 2.700 em espécie e um veículo Corsa Classic. O nome do homem não foi revelado para não atrapalhar as investigações.

Segundo o delegado titular da Denarc, Pedro Viana, o traficante admitiu que há cerca de um ano vendia drogas em festas e raves na área nobre da Capital. A origem do entorpecente, entretanto, ainda é investigada. "Essa é uma droga muito forte lá nos Estados Unidos, mas essa que apreendemos, não sabemos ainda a origem. Estamos investigando de onde ela veio", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário