sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Marina tem maioria dos votos entre os evangélicos

De acordo com a pesquisa Ibope divulgada nesta semana pelo O Estado de S. Paulo indica que Marina Silva seria eleita no 2.º turno com o apoio da maioria dos eleitores evangélicos. Já quanto aos católicos há empate técnico entre Marina e Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição: 42% a 40%, respectivamente, na simulação de 2.º turno. A diferença de dois pontos está dentro da margem de erro.

Os evangélicos, que representam 22% do eleitorado, seriam decisivos na eleição de Marina. A candidata tem o dobro da preferência deles em relação a Dilma. Na média, 53% dos eleitores pentecostais, de missão e de outras denominações evangélicas declaram voto na candidata do PSB, ante apenas 27% que dizem preferir a atual presidente.

Os 15% de eleitores que não são católicos nem evangélicos (ateus, agnósticos, outras religiões) também pendem mais para o lado de Marina. Mas, além de terem um peso menor, a distância que separa Dilma da sua principal adversária é menor entre eles: 27% a 45%. É um grupo heterogêneo e, entre eles, não há líderes com a influência de pastores e bispos entre os evangélicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário