quarta-feira, 23 de julho de 2014

Com candidatura barrada pelo MPE, Mirian Sobreira apela para o Tribunal Regional Eleitoral


A candidata à reeleição, deputada estadual Mirian Sobreira (PROS), está enrascada com a Justiça Eleitoral. Depois de disputar três pleitos "surfando" em cima de adversários políticos que tinham pendências em seus registros de candidaturas, a parlamentar agora se vê obrigada a provar do seu próprio veneno, com a Ação do Ministério Público Eleitoral (MPE/CE) que pediu a impugnação da sua candidatura.

De Iguatu, dos quatro candidatos que disputam eleições este ano - Agenor Neto (PMDB), Murilo Braga (PSOL) e Cida Albuquerque (PCdoB), apenas Mirian Sobreira ainda se encontra com pendência junto ao MPE.

Feitiço contra o feiticeiro

O caso da parlamentar se refere a uma decisão proferida por colegiado da Justiça Eleitoral (TRE/CE), fundamentada no Art. 1º, I, “p”, “g” LC 64/90, em razão da doação de campanha acima do limite legal nas eleições de 2010.

Convém salientar que a deputada Mirian disputou o pleito de 2010 em substituição a seu esposo, o ex-deputado Marcelo Sobreira (PROS), em razão do mesmo também estar enquadrado na lei do “Ficha Limpa”, ficando impedido de disputar qualquer mandato eletivo.

Em nota distribuída à imprensa do Estado, a parlamentar alega que sua situação perante a Justiça Eleitoral já está sendo resolvida, que já apresentou recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), e aguarda providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário