quarta-feira, 9 de abril de 2014

Soldado da PM é expulso da corporação após participação em crimes

O soldado da Polícia Militar (PM), Antônio Josimauro Barbosa da Silva, foi expulso da corporação por ter cometido crimes de roubo, extorsão e sequestro, em 2013. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE), na última quinta-feira, 3.

De acordo com a Controladoria Geral de Disciplina (CGD), Josimauro foi surpreendido quando transportava Francisco Esmerindo Cassiano no porta malas de um veículo conduzido por ele, no dia 11 de maio de 2013. Cassiano estava sendo procurado por participar, na mesma data, dos crimes de roubo, extorsão e sequestro de uma mulher.

O PM foi preso em flagrante e afirmou que tentou proteger Cassiano, que estaria sendo alvo de perseguição de supostos traficantes da região.

Segundo o relatório do DOE, a situação do PM se agravou após os depoimentos dele e de Cassiano à Polícia, nos quais houve contradição. Josimauro também não soube explicar o que fazia em Cruz, município distante 113 km de sua cidade, Itapipoca.

O inspetor da Polícia Civil Alex Sandro de Freitas Carvalho e o ex-militar Francisco Antônio Martins Militão também foram presos por participação no crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário