terça-feira, 15 de abril de 2014

Espetáculo “Pétalas” reencena Paixão de Cristo com traços do folclore cearense em Acopiara


Uma releitura ousada da peça Paixão de Cristo se apresenta hoje, terça-feira (15), na Praça da Matriz de Acopiara a partir das 19h. O espetáculo “Pétalas”, desenvolvido pelo grupo Pavilhão da Magnólia mostrará elementos do folclore popular, humor e crítica social.

“Pétalas” é apresentado nos moldes de teatro de rua, aberto e gratuito, e contará com canções, folguedos, danças e muitas cores.

De acordo com Diego Mesquita, ator que interpreta Jesus e diretor do espetáculo, “Pétalas” busca trazer a realidade contemporânea para o público, abordando temas como a política local, a violência contra a mulher, a desigualdade social e o consumismo. Segundo ele, a dramaturgia construída não tem ligação com religião. A cruz é simbolizada com uma rosa e o que eles pretendem transmitir é o amor.

“Não caracterizamos os personagens. Jesus não tem o cabelão, não temos as vestes específicas da obra tradicional. O que fará o público perceber quem é qual personagens, são os atos de amor que serão feitos ao longo de toda a apresentação”, disse Diego.

A obra reencena à versão original com a direção de Diego Mesquita, direção musical de Marcos Venícius e produção executiva de Jota Junior Santos. No elenco, estão Denise Costa, Diego Mesquita, Eliel Carvalho, Gal Saldanha, Igor Cândido Nelson Albuquerque e Silvianne Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário