quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Resultado da autópsia é divulgado e diz que ator Paul Walker queimou até morrer


A autópsia da morte de Paul Walker ficou pronta e, apesar de terem divulgado que não iam publicar os resultados, foi revelada a causa da morte do ator e de Roger Rodas, seu amigo que dirigia o carro. Nele, de acordo com o TMZ, os dados do legista apontam que Paul faleceu por lesões traumáticas e térmicas. Já seu amigo, Roger Rodas, que estava dirigindo o Porshe GT que bateu neste sábado, dia 30, morreu de múltiplas lesões, mas não sofreu queimaduras como Paul. Além disso, os exames toxicológicos ficarão prontos dentro de seis a oitos semanas. Ainda, segundo a People o detetive xerife Jeff Maag afirmou que o carro em que os dois estavam dirigindo estava a 145km/h, o dobro da velocidade permitida naquela região.


Segundo o US Weekly, há alguns anos, Paul estava em uma joalheria na Califórnia, quando viu um casal iraniano vendo um anel de noivado. Ao perceber que eles não iriam comprar por ser muito caro, o ator pediu para o gerente da loja colocar aquela joia na conta dele, que ele daria de presente à eles. O anel valia cerca de dez mil dólares, ao em torno de vinte mil reais. O ator pediu para manter anônima sua identidade, assim o casal e a joalheria conseguiram manter o trato. A vendedora da loja, Irene King, se emocionou ao contar: -Fazer algo assim para um desconhecido é simplesmente inacreditável.  

Briga termina com um agricultor assassinado com quatro tiros no município de Mombaça

O Comando de Policiamento do Interior-CPI registrou um homicídio no município de Mombaça, no Sertão Central cearense. O crime aconteceu em meio a uma confusão envolvendo duas pessoas, sendo que, uma sacou um revólver e efetuou quatro tiros na vítima.

O delito aconteceu no Sitio Ribeiro e teve como vítima o agricultor Sérgio Luiz de Sousa, 36 anos. De acordo com o CPI, a vítima havia agredido o pai do autor do crime momento antes, ao saber das agressões sofridas pelo seu genitor, Antonio Geraldo de Araújo Filho, 28 anos, foi armado com um revólver tirar satisfação na residência de Sérgio Luiz e efetuou quatro tiros a “queima-roupa”. Com a chegada da patrulha policial o suspeito fugiu do local.


Ainda em Mombaça, um ancião estava fazendo ameaça a um morador da Vila Recreio, nas proximidades do Colégio Agrícola. Um agricultor de 75 anos tentou matar outro agricultor de 35 anos com uma espingarda tipo socadeira. O idoso foi conduzido até a Delegacia Municipal para os devidos procedimentos.

Jovem fica gravimente ferido em acidente de moto em Quixelô-CE


Uma colisão frontal envolvendo duas motocicletas no município de Quixelô, deixou duas pessoas gravemente feridas. O fato ocorreu na noite da última segunda-feira (2) na localidade de Vila Antonico. 

A primeira vítima, identificada por Tiago Almino de Lucena, de 22 anos, sofreu traumatismo craniano e fortes escoriações pelo corpo, e teve que ser encaminhado para um hospital na cidade de Barbalha, no Cariri. Ele guiava uma motocicleta YBR de placa HUU-7734. Seu estado de saúde é considerado grave. 

O outro envolvido no acidente foi o agricultor Francisco Gomes do Nascimento, de 60 anos. Ele também foi encaminhado para Barbalha com suspeita de traumatismo craniano, além de várias escoriações pelo corpo.

Lula sugere permanência do PT no governo até 2022


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu nesta quarta-feira (4) que o PT possa permanecer no governo ao menos até 2022, no bicentenário da Independência. "Eu já estou pensando no Brasil de 2022, quando a gente completar 200 anos de Independência e a gente fizer uma comparação do que era esse Brasil. Aí, vai ser duro, Dilminha, vai ser duro quando a gente falar do Brasil que deixamos em 2022 e o que pegamos em 2020 (referindo-se a 2002)", afirmou.

A frase foi dita perto do fim do discurso no qual recebeu o 26º título doutor honoris causa, na Universidade Federal do ABC (UFABC), o primeiro concedido pela instituição, em São Bernardo do Campo (SP), quando Lula exaltava os ganhos sociais desde quando assumiu. A presidente Dilma Rousseff, presente no evento, é provável candidata à reeleição. Caso o desejo dele se concretize, o PT permaneceria no governo por pelo mais dois mandatos, incluindo o próximo dela.

O ex-presidente petista repetiu o bordão que costuma usar e afirmou que "um complexo de vira-lata" permeou o País no século 20. "Não sei por que meus adversários ficam tão incomodados quando digo ´nunca antes na história desse País´. É só provar que estamos errados", concluiu.

Ciro Gomes aceita ser ministro de Dilma Rousseff, afirma PROS

O ex-ministro Ciro Gomes (PROS), atual secretário de Saúde do Ceará, deve aceitar o convite da presidente Dilma Rousseff para integrar sua equipe ministerial a partir de janeiro de 2014.

De acordo com o portal de notícias IG, Ciro teria cedido às pressões de Eurípedes Júnior, presidente do PROS, e Givaldo Carimbão, líder da sigla na Câmara, após encontro com os dirigentes na semana passada, em Brasília.

O Planalto tem insistido em recompensar a fidelidade de Ciro e Cid Gomes, governador do Ceará, que desembarcaram do PSB assim que o presidente do partido, Eduardo Campos, decidiu deixar o governo para apostar em suas pretensões palacianas, com uma pasta forte e com bom orçamento.

Não é segredo, no entanto, que os irmãos Ferreira Gomes resistem a ideia por temer que a oposição atribua o gesto de apoio ao mero interesse por cargos federais.

“Já deixamos claro que nosso apoio à presidente Dilma é por convicção e não por cargos”, disse o governador cearense.

BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO: Assaltantes são mortos em troca de tiros com a polícia


O integrante da quadrilha que efetuou ações criminosas contra agências bancárias de Pires Ferreira, Itarema e Jaguaribara, na madrugada desta quarta-feira (4), está sob escolta da Polícia Militar no Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro.

Adonias da Silva Ferreira, 21, levou três tiros, sendo na perna, coxa e braço. Ele quebrou o fêmur e passou por um procedimento cirúrgico.

O suspeito era responsável pela instalação dos explosivos nos bancos. Segundo informações do Comando Tático Rural (Cotar),  Adonias é morador da Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). O suspeito ainda disse aos policiais  que o restante da quadrilha também é de Caucaia.

A coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)  estava investigando a quadrilha e descobriu que o grupo estava planejando um assalto no município de Itarema. Equipes do Cotar realizaram uma campana no local e se depararam com a chegada da quadrilha, formada por oito homens em um veículo Gol branco, com um Voyage preto no apoio. O  bando fez algumas pessoas, que estavam em uma praça, de reféns. Quando os bandidos preparavam a instalação dos explosivos, a patrulha do Cotar interviu e houve troca de tiros.

Quatro bandidos foram baleados, e três morreram. Os reféns tentaram fugir e foram baleados, o cidadão Adolfo de Oliveira, 22, morreu no local. Ainda de acordo com informações do Cotar, o Gol utilizado no assalto foi roubado na Caucaia. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Sobral.


 

Mais de duas mil avoantes apreendidas na cidade de Juazeiro e Homem de Iguatu é preso

A Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) de Juazeiro do Norte prendeu em flagrante na manhã desta quarta-feira, 04, um homem tentando comercializar mais de duas mil aves abatidas da espécie ribaçãs –- também conhecida em algumas regiões do Estado como Avoante –- no centro da cidade. Edmilson Correio Braga Filho, de 49 anos, natural de Iguatu, foi preso no Cruzamento das Ruas Alencar Peixoto com São Paulo, após denuncias anônimas chegadas à CPMA. As aves estavam acondicionadas dentro de quatro caixas de forma “imprópria e sem nenhuma higiene”, como mostra a foto.


Em depoimento, Braguinha, como é popularmente conhecido em Iguatu, disse aos militares que essa teria sido a primeira vez que ele estaria comercializando as aves. Segundo o acusado, as ribaçãs foram transportadas de Iguatu para Juazeiro por ele mesmo, no interior de um ônibus. Para a polícia, a justificativa dada pelo acusado é inverídica. “Não é a primeira vez que recebemos esta denúncia e, tudo indica se tratar da mesma pessoa; sem contar que para conseguir essa grande quantidade, o infrator tem que ter certos contatos”.

Reginaldo Rossi passa por cirurgia para retirada de tumor na axila


Internado desde o dia 28 de novembro no Hospital Memorial São José, na Boa Vista, área central do Recife, o cantor Reginaldo Rossi foi submetido a uma pequena cirurgia nesta quarta-feira (4) para a retirada de um glânglio linfático localizado na axila direita. Após o procedimento - que durou cerca de 50 minutos -, o músico foi encaminhado para a sala de recuperação e, em seguida, de volta para o apartamento da unidade de saúde.

O material colhido na cirurgia será analisado para identificar se o tumor era maligno ou benigno. O resultado da biópsia sairá nesta sexta-feira (6), dia em que Rossi também deve receber alta do hospital. De acordo com a equipe médica que cuida do Rei, o resultado do exame irá detectar a motivação para o problema do cantor.

Homem que se passava por policial é morto durante troca de tiros com a Polícia Militar


Um homem de 33 anos foi morto no início da tarde desta quarta-feira (4) durante troca de tiros com a polícia.

De acordo com informações da 3ª Companhia de Polícia de Conceição, a 466 km de João Pessoa, ele se passava por policial e recolhia armas de moradores da Zona Rural do município.

O falso policial estaria aplicando mais um golpe quando foi cercado pelas autoridades, que iriam detê-lo, mas ele reagiu, houve troca de tiros e o homem acabou sendo atingido por um disparo.

A vítima ainda foi levada para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 11 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.553 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (4) em Osasco, na Grande São Paulo. O prêmio acumulou e pode pagar R$ 11 milhões no próximo concurso.

Veja as dezenas sorteadas: 20 – 21 – 22 – 29 – 46 - 60.

Segundo a Caixa, 48 apostas acertaram a Quina e cada uma vai receber R$ 39.092,63. Outras 3.788 apostas acertaram a Quadra e cada uma receberá R$ 707,66.

O próximo sorteio está marcado para sábado (7). A aposta mínima é de R$ 2 e pode ser feita até as 19h do dia do concurso, em qualquer uma das mais de 12.600 lotéricas do país.

Ponte falha, mas arranca empate com Lanús e mantém final aberta


Ponte Preta e Lanús fizeram uma típica final entre brasileiros e argentinos: muitas faltas, catimba, empurrões e técnica, que sobrou nos pés de Goltz e Fellipe Bastos. 

Como um joga para cada time, a primeira metade da decisão acabou empatada em 1 a 1 nesta quarta-feira à noite, no Pacaembu abarrotado com quase 30 mil fanáticos alvinegros. 

A disputa pelo título se estende até a próxima quarta, em La Fortaleza, na província de Buenos Aires. Lá, às 21h50m (de Brasília), Ponte e Lanús disputam de fato o troféu sem a vantagem dos gols fora. Qualquer empate leva o jogo para a prorrogação (se permanecer a igualdade, vai para os pênaltis). Vitória confirma o título.