sábado, 26 de outubro de 2013

A partir das 12 horas mais um programa Acopiara Urgente. Será um dos melhores programas de todos os tempos

Pedagoga é morta pelo ex-namorado com tiro no peito no Piauí

Uma verdadeira tragédia marcou o município de Floriano, 234 Km ao Sul de Teresina. O fim da relação de um casal motivou o assassinato de Maria da Guia Matias Viana nesta quinta-feira (24/10), que foi surpreendida pelo ex-namorado, o vigia de uma Escola Municipal, identificado como Anfrísio da Costa Veloso, por volta de meio dia.

Maria da Guia Matias Viana foi atingida no peito por um disparo de arma de fogo e chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Floriano (SAMU), mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito antes de chegar ao hospital.

Após alvejar a ex-namorada, Anfrísio da Costa evadiu-se do local do crime, dirigindo-se ao município de São José do Peixe. De acordo com populares, ao chegar em frente ao cemitério da circunscrição administrativa sanjoséense, o suspeito do crime passional parou a motocicleta que conduzia e mandou que avisassem à Polícia que ele iria cometer suicídio.

Anfrísio da Costa Veloso efetuou um disparo de arma de fogo contra a cabeça, por volta das 18h45, vindo a falecer em decorrência de hemorragia, ocasionada pela agressão do projétil contra a caixa craniana.

Enem começa hoje com atendimento especial para quase 9 mil candidatos

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 vai oferecer atendimento diferenciado a 8.844 candidatos no Ceará que declararam ter problemas ou particularidade, como baixa visão, surdez, cegueira, deficiência física ou auditiva, dislexia, déficit de atenção, além de pessoas que estão gestantes, lactantes, são idosos e que, por questão religiosa, guardam o sábado, só podendo fazer as provas a partir das 18 horas.

Além deles, mesmo sem pedir atendimento especial ou horário diferenciado, muçulmanas farão as provas com a cabeça coberta pelo véu. Nessa situação, a empresária Karine Garcez Shehada, 39. "A Constituição Federal, em seu artigo 5º, garante o respeito às práticas religiosas, e meu véu não é acessório e sim por ser muçulmana". Ela fará as provas em uma escola no Nova Metrópole, em Caucaia, e salienta que não teme preconceito. "O respeito entre as crenças religiosas devem existir sempre".

Entre as solicitações para atendimento especial, os sabatistas (guardam os sábados por motivos religiosos) são maioria, com 4.741 candidatos. Eles representam 53,6% desse tipo de pedido ao Ministério da Educação no ato da inscrição no Ceará.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), os sabatistas terão que chegar no mesmo horário dos demais participantes, ou seja, 11h (Horário de Verão) e aguardar na sala para iniciar as provas às 18h. Segundo o Inep, os participantes nesta condição não poderão realizar qualquer espécie de consulta, de comunicação ou de manifestação, do momento de ingresso na sala de provas até o término do exame.

Guarda civil de Juazeiro do Norte é assassinado em Lavras da Mangabeira

Um guarda civil da Prefeitura de Juazeiro do Norte, identificado como Roger Fábio Araújo de Souza, de 32 anos, foi morto por volta das 21h30min da última quinta-feira, 24, em Lavras da Mangabeira, a 417, 4 km de Fortaleza.

De acordo com o 10º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Iguatu, o policial estava no Bar do Cícero, localizado na Praça Parque do Povo, quando dois homens em uma motocicleta de cor preta, sem placa, chegaram efetuando dois tiros. A vítima foi atingida na nuca e no tórax, sendo socorrida por pessoas que estavam no bar para o Hospital São Vicente Férrer. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Familiares do policial informaram à Polícia que os motivos do crime são desconhecidos. Até o momento a dupla não foi identificada.

Icasa vence o Figueirense e segue vivo na disputa pelo acesso


Icasa e Figueirense não pareciam dois times que tinham reais condições de brigar por uma vaga no G-4. Depois de um primeiro tempo sofrível, de futebol muito aquém do esperado, o Verdão marcou com Chapinha no segundo tempo e garantiu mais três pontos, chegando aos 50 e entrando pela primeira vez no G-4. 

Na próxima sexta-feira (1), o Icasa recebe o Boa Esporte no Romeirão pela Série B. Já na terça-feira 29 encara o Guarany de Sobral em casa pela Semifinal da Taça Fares Lopes.

Corinthians tenta driblar torcida, mas não evita protesto e ofensas a Pato


O pedido de desculpas do atacante Alexandre Pato, tentando justificar o pênalti perdido contra o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil, não surtiu efeito. Nesta sexta-feira, na chegada da delegação a Araraquara, onde o Corinthians enfrenta o Santos, domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante foi o principal alvo das críticas e ofensas dos torcedores.

O ônibus corintiano bem que tentou escapar dos 50 torcedores que foram à porta do hotel, desviando o trajeto e entrando pela porta dos fundos. Porém, os corintianos foram rápidos, passaram por um terreno abandonado e se aproximaram dos atletas.

Poucos do elenco, como Ralf, Alessandro, Gil e Walter, foram poupados das críticas e receberam palavras de apoio. A espera era mesmo pelo atacante.

Quando Pato desceu, o coro começou: "ei, Pato, vai tomar no c...". Durante a maior parte do tempo, o atacante permaneceu de cabeça baixa. Em um certo momento, ele chegou a virar e olhar para os torcedores, mas permaneceu calado, deixando os torcedores ainda mais furiosos.

Cinco viaturas, três da Polícia Rodoviária e duas da Polícia Militar, fizeram a escolta, inclusive com armas para evitar possíveis ameaças.

O Corinthians faz um treino de reconhecimento do gramado neste sábado, às 10h, na Arena da Fonte Luminosa, local da partida contra o Peixe. As duas equipes se enfrentam no domingo, às 16h.

Vettel 'sobra' na Índia e encaminha tetra com nova pole. Alonso é só 8º


Perfeccionista, meticuloso, genial. Este é Sebastian Vettel. No GP da Índia deste domingo, transmitido ao vivo na TV Globo a partir das 7h30 (horário de Brasília), só um imprevisto pode impedir o tetra do alemão. E se não vier neste fim de semana, haverá mais outras três oportunidades. Mesmo com a conquista iminente, o alemão continua se preocupando com os mínimos detalhes. 

Vencedor das duas edições já disputadas no Circuito Internacional de Buddh, mais rápido em todos os treinos livres deste ano e largando na pole position... Vettel precisa de muito menos para ser campeão no domingo. A taça pode vir até mesmo se ele não pontuar. Para isso, basta que Alonso não chegue entre os dois primeiros. Caso o espanhol vença, o alemão precisa chegar em 5º. E se o ferrarista for segundo, um 8º lugar é o suficiente para o piloto da RBR comemorar o tetra.

Confira a classificação

1) Sebastian Vettel      (ALE/RBR)         1m24s119s
2) Nico Rosberg          (ALE/Mercedes)    1m24s871s  +0s752
3) Lewis Hamilton        (ING/Mercedes)    1m24s941s  +0s822
4) Mark Webber           (AUS/RBR)         1m25s047s  +0s928
5) Felipe Massa          (BRA/Ferrari)     1m25s201s  +1s082
6) Kimi Raikkonen        (FIN/Lotus)       1m25s248s  +1s129
7) Nico Hulkenberg       (ALE/Sauber)      1m25s334s  +1s215
8) Fernando Alonso       (ESP/Ferrari)     1m25s826s  +1s707
9) Sergio Pérez          (MEX/McLaren)     1m26s153s  +2s034
10) Jenson Button         (ING/McLaren)     1m26s487s  +2s368
 
Eliminados no Q2:

11) Daniel Ricciardo      (AUS/STR)         1m25s519s
12) Paul di Resta         (ESC/Force India) 1m25s711s
13) Adrian Sutil          (ALE/Force India) 1m25s740s
14) Jean-Eric Vergne      (FRA/STR)         1m25s798s
15) Valtteri Bottas       (FIN/Williams)    1m26s134s
16) Esteban Gutiérrez     (MEX/Sauber)      1m26s336s
 
Eliminados no Q1:

17) Romain Grosjean       (FRA/Lotus)       1m26s577s
18) Pastor Maldonado      (VEN/Williams)    1m26s842s
19) Jules Bianchi         (FRA/Marussia)    1m26s970s
20) Giedo van der Garde   (HOL/Caterham)    1m27s105s
21) Charles Pic           (FRA/Caterham)    1m27s487s
22) Max Chilton           (ING/Marussia)    1m28s138s