quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Convite: IX ENOA


Acontecerá durante todo este domingo (29), o IX Encontro de Negócios de Ovinocaprinocultura de Acopiara (ENOA), na sede da Associação dos Produtores de Ovinos e Caprinos de Acopiara (APOCACE) no Sítio Escuro, rodovia Acopiara-Catarina.

O evento é extensivo as comemorações do dia do município e contará com a participação de criadores da região, sócios e toda população numa vasta programação que inclui muito lazer, comidas típicas, sorteios e shows de forró pé de serra.

Briga feia entre dois deficientes; não vale sorrir, veja no que vai dá!



Sete anos após rompimento, Tasso e Lúcio podem voltar a se aliar em 2014

O ex-governador Lúcio Alcântara (PR) afirmou, em entrevista ao Sistema Maior de Comunicação, na cidade de Quixeramobim, que tem pretensões de disputar vaga de deputado federal no próximo ano. Indagado sobre possível retorno de Tasso Jereissati (PSDB) e conversas do PR com o PSDB em busca de uma aliança, Lúcio foi categórico:

"Eu não, mas Roberto Pessoa tem conversado com ele (Tasso). Até o momento não estou vendo que ele seja candidato a nada. Há possibilidade de termos uma coligação. Temos muito coisa em comum, mas não há nada decidido", disse.

Lúcio esteve em Quixeramobim nessa quarta-feira, participando da eleição da nova diretoria do PR na cidade, que agora tem como presidente o advogado Carlos Bolívar. Ele concedeu entrevista ao Programa Repórter Ceará.

Lúcio Alcântara foi eleito em 2002 como sucessor de Tasso Jereissati no Estado, mas os dois acabaram rompendo em 2006, quando Tasso resolveu apoiar a eleição de Cid Gomes (PSB) contra a reeleição de Lúcio.

Felipão poupa clubes brasileiros para amistosos


O técnico Luiz Felipe Scolari convocou a Seleção nesta quinta-feira para os amistosos com Coreia do Sul, em 12 de outubro (Seul), e Zâmbia (em Pequim, China), três dias depois. Com problemas de lesões para montar a lista, o treinador promoveu os retornos do volante Lucas Leiva (Liverpool) e do zagueiro Dedé (Cruzeiro).

- Todos estão sendo avaliados pelo que fazem no clube, principalmente. Agora, nesses dez dias que estaremos juntos, tendo a possibilidade de colocá-los em campo, vou colocá-los. Temos que priorizar o estilo, que continue daquela forma, a nossa base principal, para que a gente mantenha o que conseguimos na Copa das Confederações. Se for possível, coloco. Se não for possível, estando no grupo, viajando, a avaliação é feita - disse o técnico.

Veja os convocados:
 
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Diego Cavalieri (Fluminense)
Victor (Atlético-MG)
 
Zagueiros
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)
Dedé (Cruzeiro)
Henrique (Palmeiras)
 
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (Paris Saint-Germain)
 
Volantes
Paulinho (Tottenham)
Hernanes (Lazio)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Ramires (Chelsea)
Lucas Leiva (Liverpool)
 
Meias
 Oscar (Chelsea)
Lucas (Paris Saint-Germain)
 
Atacantes
 Hulk (Zenit)
Neymar (Barcelona)
Bernard (Shakhtar)
Jô (Atlético-MG)
Alexandre Pato (Corinthians)

Casa lotérica é arrombada e furtada em Iguatu


Uma casa lotérica localizada na Avenida Agenor Araújo do município de Iguatu foi mais uma vez alvo da ação de criminosos na madrugada desta quinta-feira (26). Os valores furtados do local, não foram informados.

De acordo com informações repassadas para a Polícia Militar, os suspeitos entraram por uma construção ao lado da casa lotérica, arrombaram o estabelecimento, efetuaram o furto e fugiram logo em seguida.

Ainda segundo os militares, este não é o primeiro registro de arrombamento no local. A casa lotérica no último dia 29 do mês de Julho foi assaltada por uma dupla armada no momento em que o estabelecimento era aberto. 

Para quem passava pelo local, a cena mais comum de ser vista, era a do estabelecimento de portas fechadas. Até a publicação da reportagem ninguém foi preso, mas os policias diligenciam no intuito de identificar e localizar os infratores.

Adolescente é morta com oito facadas por ex-namorado em Senador Pompeu-CE

Uma jovem de 16 anos foi morta na tarde de ontem (25) por seu ex-namorado que não aceitava o fim do relacionamento. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o acusado Edson Benício Paiva Junior, de 18 anos, cultivava um amor pela adolescente, no entanto, há cerca de um ano, tempo em que ocorrera o rompimento do enlace afetivo, a moça o evitava.

Antônia Jeane Gonçalves estava na parte de trás de sua residência - localizada no bairro Pavãozinho - quando foi surpreendida por Edson, que pulou o muro e tentou agarra-la, utilizando-se de violência. A jovem teria resistido e entrado em luta corporal com o acusado. Munido com uma faca, Edson feriu Jeane com vários golpes. A moça teve morte imediata.

O agressor foi preso em flagrante e conduzido à cadeia pública da cidade, porém, diante da revolta da população que tentou invadir a unidade prisional para linchá-lo, as autoridades o transferiram para Mombaça, cidade vizinha de Senador Pompeu. Em depoimento Edson se mostrou “frio e calculista”, conforme relatos das autoridades policiais. Ele revelou que não se arrependia do crime e em dados momentos esboçou ironia, chegando, inclusive, a rir durante o interrogatório.

Os peritos identificaram oito perfurações no corpo da garota. Será realizado um exame sexológico para identificar se houve ou não o estupro.

Tasso assiste de camarote a reviravolta política no Ceará

O ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati assiste de camarote a reviravolta na política cearense. Com olhos voltados para os negócios, mas com um pé na política, – sem decidir ou sinalizar se estará presente nas eleições de 2014 como candidato ao Senado ou ao Governo do Estado -, Tasso participa de articulações de bastidores e aposta no nome de Aécio Neves para suceder a presidente Dilma Rousseff.

Quanto ao cenário estadual, o tucano nada fala, nada diz, nem comenta. O ex-governador, que é padrinho político dos irmãos Cid e Ciro Gomes, e aos quais faz oposição nos dias atuais, tem marcado presença em eventos sociais e políticos ao lado de ex-adversários e hoje aliados, como ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Em termos nacionais, Tasso é uma das vozes em defesa da candidatura do senador mineiro Aécio Neves ao Palácio do Planalto.

O ex-governador tem sido um dos críticos da administração estadual e em seus discursos direciona a metralhadora para a área de segurança pública. Ele considera como fracasso a política de segurança adotada pelo governador Cid Gomes.  Tasso não emite sinais sobre possíveis pretensões eleitorais no próximo ano, mas deixa os aliados mais próximos falarem sobre uma possível candidatura majoritária – senador ou governador.

Um dos homens mais próximos ao ex-governador, o presidente da Executiva Estadual do PSDB, Luiz Pontes, esteve presente à reunião de dirigentes de partidos de oposição ao Governo do Estado que foram à Assembleia Legislativa fazer um convite ao deputado estadual Heitor Férrer (PDT) para sair candidato ao Governo Estadual. “O Tasso é uma liderança forte e poderá estar na disputa de 2014 como candidato ao Governo do Estado”, avisa Luiz Pontes, um dos defensores da presença do ex-governador nas eleições do próximo ano. Heitor recebeu, também, telefonemas do socialista Eduardo Campos que o convidou para ingressar no PSB e disputar a sucessão de Cid Gomes.

Especulações apontam ida de Cid e Ciro para o PT


O destino partidário dos irmãos Cid e Ciro Gomes alimenta o bolsão de apostas e especulações na manhã desta quinta-feira (26), poucas horas antes da reunião em que será anunciado o desligamento oficial do governador cearense do PSB. No campo das especulações, Cid e Ciro poderiam se filiar ao PT.

Os deputados federais Ariosto Holanda e Antonio Balmman, ambos do PSB, falavam, na noite dessa quarta-feira (25), sobre a opção dos irmãos Cid e Ciro. O PT hoje é um partido dividido nas discussões sobre a relação com o Governo Cid Gomes.

A derrota imposta ao grupo da prefeita Luizianne Lins, em 2012, na disputa pela prefeitura de Fortaleza, a distanciou dos irmãos Ferreira Gomes. Cid ganhou a eleição com Roberto Cláudio contra o candidato de Luizianne, Elmano de Freitas.

Luizianne tem dito que estuda convite para se filiar ao PSB, mas essa decisão seria antecipada na hipótese de Cid e Ciro ingressarem no PT. Cid entra por uma porta no PT e Luizianne sai do partido por outra porta.
A hipótese de ingresso no PT daria a garantia a Cid de que o seu candidato a governador teria o apoio da presidente Dilma Rousseff e do próprio Partido dos Trabalhadores. As especulações ganham corpo durante o dia. À noite, Cid se reúne com aliados para dizer para onde vai..

Prefeito de Acopiara, Dr Vilmar e comitiva visitam andamento das obras da adutora emergencial de Acopiara


O prefeito Dr. Vilmar acompanhado de assessores e membros da Loja Maçônica visitaram na tarde de ontem o andamento das obras da adutora emergencial de Acopiara. Aproximadamente 10 km de tubulação estão prontos. A expectativa é de que os serviços sejam concluídos antes do prazo previsto.

Joaquim Barbosa presidente do supremo tribunal federal rasga a constituição Brasileira na frente de vários colegas do Supremo


Na seção da última sexta dia 13/09/13 o ministro Joaquim Barbosa presidente do supremo tribunal federal rasga a constituição Brasileira na frente de vários colegas do Supremo e ele afirma: Somos o único caso de democracia no mundo em que condenados por corrupção legislam contra os juízes que os condenaram. 

Somos o único caso de democracia no mundo em que as decisões do Supremo Tribunal podem ser mudadas por condenados.Somos o único caso de democracia no mundo em que deputados, após condenados, assumem cargos e afrontam o judiciário. Somos o único caso de democracia no mundo em que é possível que, condenados, façam seus habeas corpus, ou legislem para mudar a lei e serem libertos. Ministro Joaquim Barbosa.

Mulher foi esquartejada e colocada em uma mala pela própria família em Manaus

Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros desvendaram o bárbaro crime ocorrido no último domingo no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus, quando a aposentada Ceci de Souza Aguiar, 66, foi morta a golpes de chave de fenda e teve o corpo esquartejado pelos irmãos Adriano Souza Aguiar, Luciano Souza Mendes, Joziane Souza Mendes e uma menor de idade. 

Os quatro foram apresentados na Delegacia de Homicídios, onde Adriano contou os motivos que levaram eles a matarem a tia-avó. A vítima teria denunciado os irmãos à polícia pelo assassinato de um homem em fevereiro no bairro Terra Nova, Zona Norte de Manaus. Outro fator que levou a morte de Ceci foi que os dois souberam que a vítima tinha na sua casa guardados cerca de R$ 5 mil. Enquanto esquartejavam a vítima, eles mandaram suas irmãs Joziane e a menor irem a casa de Ceci, também na Compensa, onde elas encontraram apenas R$ 250, o dinheiro foi dividido entre os quatro. 

Os policiais chegaram a Luciano depois que Adriano se entregou na manhã de hoje no Fórum Ministro Henoch Reis. As duas irmãs, que ajudaram no crime, foram presas ontem à tarde quando caminhavam na avenida Luiz Antony, no Centro de Manaus.

Polícia Civil identifica fornecedor de drogas para Iguatu

O serviço de inteligência (NAIP) da delegacia regional de Iguatu, chefiado pelo delegado Agenor Freitas de Queiroz, e os inspetores Nipônico Bezerra, Mauro, Marcelo e Iromar, com o suporte da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS, identificaram na cidade de Juazeiro do Norte, o traficante de drogas e assaltante Adauto Oliveira da Cruz, vulgo “Baixinho”, como sendo um dos grandes cartolas do fornecimento de drogas para a região Centro Sul do Ceará, em especial, as cidades de Cedro e Iguatu.

Adauto é tido como bandido perigoso, líder de uma quadrilha atuante em pistolagem, roubos a bancos e tráfico de drogas, inclusive, criminosos ligados a Adauto teriam tido participação direta na trama criminosa que culminou com os assassinatos do Vereador de Juazeiro do Norte, Amarilo Pequeno e de Dedé da Civil.  

No último dia 02 de setembro do corrente ano, Adauto e mais dois comparsas foram presos na cidade de Simão Dias, no estado de Sergipe, com um caminhão cegonha com 550 kg de maconha. O Coordenador do NAIP, inspetor Nipônico Bezerra, afirmou que Adauto comandava o fornecimento das drogas para Cedro e Iguatu, de dentro da Penitenciária Regional do Cariri (PIRC).

Roberto Cláudio e Zezinho Albuquerque deixam o PSB


O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará José Albuquerque e o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio abriram nesta quarta-feira, 25, a reunião extraordinária da Executiva Nacional do PSB, em Brasília e entregaram o pedido de desfiliação ao PSB do grupo político liderado pelo governador Cid Gomes. Ambos entraram na reunião, formalizaram a desfiliação e saíram imediatamente.

De acordo com Roberto Cláudio, a saída se dá de forma amistosa. “Apresentamos nossa desfiliação de forma amistosa, pois vamos apoiar a reeleição de Dilma”, disse o prefeito. Ele aproveitou para ironizar o convite feito pelo PSB para filiar a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. “Eu sucedi Luizianne em sua trágica gestão, principalmente pela incapacidade de promover mudanças. Normalmente, o julgamento político é feito nas eleições”.

Nesta quinta-feira (26), os ‘cidistas’ se reúnem a partir das 19 horas, no Hotel Vila Galé, na Capital, e não mais na sede do PSB, que eles já consideram ex-partido, para comunicar a situação as lideranças municipais.

O grupo resolveu apoiar a tentativa de reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014 em detrimento da possível candidatura do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 5,2 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.533 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (25) em Osasco (SP). Com isso, o valor do próximo sorteio, previsto para ocorrer no sábado (28), acumula e pode chegar a R$ 5,2 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 13 - 21 - 29 - 34 - 47 - 57.

Segundo a Caixa, 89 apostas acertaram a Quina e cada uma vai receber R$ 15.085,80. Outras 5.659 apostas acertaram a Quadra e cada uma receberá R$ 338,93.

Botafogo e Flamengo empatam partida de ida na Copa do Brasil


É quase repetitivo falar que um jogo entre Botafogo e Flamengo terminou empatado. E o resultado recorrente nos últimos anos voltou a aparecer, desta vez no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, André Santos e Edilson fizeram do 1 a 1 no Maracanã a 118ª igualdade na história do clássico. Apesar de ter dominado os 45 minutos inicias, os rubro-negros viram os alvinegros crescerem na segunda etapa e o empate deixar o confronto de volta, no dia 23 de outubro, no mesmo estádio, sem vantagem para nenhum dos lados. 

Esta foi a primeira vez que os rivais se enfrentaram na competição. Como trata-se de um clássico estadual, o duelo não tem critério de desempate com os gols como visitante. Portanto, quem vencer a próxima partida garante a vaga na semifinal. Novo empate leva a disputa para os pênaltis.