segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Partidos apostam no "Efeito Tiririca" para eleger seus candidatos em 2014

Com o prazo de filiação política chegando ao fim, 5 de outubro próximo, alguns partidos políticos estão correndo contra o tempo para encontrar seus candidatos, que irão disputar as Eleições de 2014.

Os operadores políticos das legendas preferem seguir a mesma linha que elegeu o deputado federal Tiririca – em 2010 o comediante recebeu 1,3 milhão de votos pelo PR. Eles procuram nomes no mercado de celebridades, do esporte e do humor para montar suas chapas parlamentares.

A estratégia foi utilizada pelo PTB, entre outros, que tentaram convencer o apresentador Ratinho, os goleiros Rogério Ceni e Marcos, além da filha de Silvio de Santos, Silvia Abravanel, a disputarem uma vaga na Câmara. Até o conservador PSDB, que historicamente resiste a essa estratégia, está à procura de famosos para compor a chapa.

Como os petistas não contarão com alguns de seus principais puxadores de votos na eleição proporcional do ano que vem, o partido busca nomes populares em outras searas.

Mãe e filho são mortos após casa ser alvejada por desafetos em Aratuba

Duas pessoas foram mortas após a casa de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas ser alvejada a tiros por desafetos. O homem, identificado apenas como ´Paulinho´, era o alvo mas escapou da ação dos inimigos. A mãe e um irmão do suposto traficante foram mortos. O crime aconteceu por volta das 2h do último domingo (8) em Aratuba, a 132 km de Fortaleza.

De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI) foi o próprio Paulinho quem ligou para a polícia, informando sobre o ataque. Segundo o relato do homem, um carro de cor prata parou em frente à residência e vários disparos foram efetuados contra a casa. Em seguida, o veículo tomou rumo ignorado.

Maria Lúcia Oliveira da Silva, 61, mãe de Paulinho, e Raimundo Nonato Oliveira da Silva, 28, irmão do homem, foram atingidos e não resistiram aos ferimentos, e morreram a caminho do hospital. Ninguém foi preso.

Acidente provocado por racha mata mãe e filho em Juazeiro do Norte

Um acidente envolvendo dois carros que participavam de um racha, por volta das 17h50min do último sábado, 7, matou mãe e filho e deixou ferido o condutor de uma motocicleta, em Juazeiro do Norte, a 493,4 km de Fortaleza.

De acordo com o 2º Batalhão de Polícia Militar da cidade localizada na região do Cariri, Marconi Alves Silva, de 30 anos, conduzindo um Gol, fazia pega com um veículo Crossfox no bairro Lagoa Seca/ Novo Juazeiro, quando perdeu o controle do veículo e colidiu na moto Honda, guiada por Cicero Bezerra de Araújo, 26 anos, que levava na garupa Danielle Bezerra de Araújo, 34 anos, e seu filho de 5 anos de idade.

O condutor do Gol abandonou o automóvel e fugiu do local sem prestar socorro as vítimas. O condutor da moto sofreu fratura exposta na perna direita e foi encaminhado para o Hospital Regional do Cariri (HRC). Ainda de acordo com a Polícia, a comunidade invadiu a área do acidente e depredou o veículo Gol. O responsável pelo acidente está foragido.

Aliança tática entre PSB e PSDB encontra dificuldades em 4 Estados


A parceria temporária entre o governador Eduardo Campos (PSB-PE) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), possíveis adversários em 2014, não foi bem recebida por governadores de quatro estados, onde as siglas governam.

Isso porque a ideia de Campos e Aécio objetiva fortalecer seus nomes, evitando assim agressões mútuas e concentra a convergência nas críticas ao governo Dilma Rousseff (PT).

Nos 14 Estados administrados por socialistas e tucanos, o pacto pré-eleitoral encontrou os maiores problemas no Amapá, Ceará e Espírito Santo, onde os governadores socialistas Camilo Capiberibe, Cid Gomes e Renato Casagrande, respectivamente, preferem manter proximidade com o governo petista.

Disposto a manter aliança com o PT, Cid Gomes tem opinião contrária à candidatura própria do partido em 2014.

Na última semana o governador cearense postou em seu perfil no Twitter uma crítica contra o próprio partido. Na postagem Cid questiona o papel que a legenda socialista irá desempenhar nas eleições do próximo ano. “Linha auxiliar do PSDB. Será este o papel do PSB em 2014”, postou.

Goiás é o quarto Estado que também apresenta dificuldades, já que em 2014 o governador tucano, Marconi Perillo, deverá disputar a reeleição contra o empresário Vanderlan Cardoso, recém-filiado ao PSB. O embate difícil quebraria o ensaio entre PSB e PSDB.

Minas Gerais e Tocantins, ambos governados pelo PSDB, e Paraíba, sob o PSB, apresentam acordo incerto.

Médicos cubanos chegam dia 16 em Acopiara


Acopiara vive a expectativa da chegada de três médicos cubanos por meio do Programa Mais Médicos do governo federal. “Temos carência e necessidade”, disse o prefeito, Dr. Vilmar. “O povo precisa dos médicos e eles serão bem recebidos. Creio que trabalhando com amor e dedicação vão superar qualquer dificuldade”.

Os médicos cubanos chegam à Acopiara no próximo dia 16 e na primeira semana vão conhecer os serviços de saúde e a cidade. De acordo com a secretária de Saúde, Dra. Rane, os profissionais irão trabalhar em unidades da zona rural, nas localidades de Ebron, Trussu e Calabaço. “São áreas distantes e muito carentes”, disse. “Os postos foram construídos de acordo com o padrão do Ministério da Saúde e estamos fazendo melhorias”.

A secretária Dra. Rane não acredita que a língua será empecilho para o bom atendimento à população. “Eles estão passando por treinamento na Escola de Saúde Pública em Fortaleza e serão acompanhados pelo Ministério da Saúde”, observou. “São médicos com mais de 12 anos de experiência em atenção primária de saúde”.

Acidente mata 2 PMs e 2 servidores em Sobral-CE


Tragédia na BR-222, no trecho que liga os municípios de Sobral e Tianguá. Na madrugada de sábado, 7, houve colisão frontal envolvendo o Golf NRH -9607 e a Hilux OQT-1535, causando a morte de quatro pessoas.

No automóvel, que ficou parcialmente destroçado, viajavam os soldados do Ronda do Quarteirão de Sobral Tassiano Frota Nascimento e Diego Almeida Bento, ambos de 24 anos, que moravam no bairro Pedrinhas (periferia de Sobral), além de Wesley Siridó Lima, 24, que prestava serviço na Ciops daquele município.

O motorista da camionete, Rogério Freire Nascimento, que morava no Sítio São José, no município de Tianguá, também sofreu ferimentos graves e morreu antes de receber medicação de urgência.

A polícia tomou conhecimento que o Golf descia a serra quando houve o acidente. Seus corpos ficaram presos às ferragens e foram resgatados por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Dentro de 15 dias, a Perícia Técnica enviará o laudo para a Polícia Civil.

Jogador amador é assassinado a tiros em Fortaleza


Um tiroteio na frente da sede da Associação Atlética Estação Antônio Bezerra (zona Oeste de Fortaleza), ocorrido na manhã de ontem, deixou uma pessoa morta e três feridas. A tentativa de chacina ocorreu na esquina da Rua José Acioly (continuação da Avenida Sargento Hermínio) com a Travessa Maria José, defronte à estação ferroviária.

Jogadores e diretores da agremiação esportiva estavam reunidos para uma partida de futebol entre eles. Alguns já estavam no carro do time, um Kombi, quando ocupantes de um Honda Civic de cor cinza e de um veículo preto chegaram e começaram a atirar.

Mistério

Os criminosos estavam armados com pistolas calibre 380 e 22. Marcos Antônio Silva de Mesquita, 35, levou um tiro na parte posterior da cabeça, outro na região lombar e um no ombro direito. Ele teve morte imediata. O perito criminal Paulo Cunha, da Pefoce, informou que a arma utilizada para matar a vítima foi uma pistola calibre 380.

Desfile Cívico em Acopiara é marcado pela emoção e organização

 

Clique aqui  e veja mais fotos

FRAUDE NA SAÚDE PÚBLICA: SUS cobrou por parto em homem e operação de próstata em mulher

O Fantástico mostra como hospitais em todo Brasil estão operando milagres na hora de cobrar do SUS por internações e atendimentos médicos.

Os repórteres Paulo Renato Soares e Mohamed Saigg tiveram acesso com exclusividade a mais de 20 mil fichas hospitalares suspeitas de fraudes e erros grosseiros.

Na Bahia, o homem que deu à luz! Em Rio Bonito, o irmão de Ana morreu duas vezes! Em Maricá, a mulher que tirou a próstata. E em São Paulo, encontramos o rapaz que já morreu.

Acredite: esses casos são a prova de que hospitais em todo o Brasil operam milagres na hora de cobrar por atendimentos pelo SUS - o Sistema Único de Saúde.

Fraudes que tiram milhões de reais da saúde brasileira. E erros que revelam a fragilidade de um sistema criado justamente para melhorar o controle sobre as internações.

Ednilton mora em uma casa, na periferia de Salvador. É casado e tem três filhos. Ele procurou o hospital geral Roberto Santos, em 2011, para fazer uma pequena cirurgia. A instituição apresentou a fatura e recebeu do SUS pelo serviço.

Ednilton Silva: Eu entrei pela parte da tarde e sai no outro dia pela manhã.
Fantástico: Não deu nem 24 horas?
Ednilton Silva: Não.

Leia mais

Músico Champignon é encontrado morto em sua casa em SP


O ex-integrante da banda Charlie Brown Jr. Luiz Carlos Leão Duarte Junior, conhecido como Champignon, foi encontrado morto com um tiro na boca na madrugada desta segunda-feira (9) em seu apartamento na região do Morumbi.

O baixista tinha 35 anos e era casado. A Polícia Civil investiga a hipótese de que ele tenha cometido suicídio. Vizinhos afirmaram que chamaram a polícia depois de escutar barulho de tiro vindo do apartamento do baixista por volta de 0h30. Policiais militares e uma equipe do Samu foram ao local e já encontraram Champignon morto.
 
O corpo do baixista foi retirado do apartamento por funcionários do Instituto Médico-Legal (IML) pouco antes das 5h. O caso será registrado na 89º Delegacia de Polícia, em São Paulo.

A mulher do baixista, que estava em casa no momento do disparo, foi levada para um hospital da região em estado de choque.

O corretor de imóveis Alexandre Benaion, 40 anos, que mora no mesmo andar do apartamento do casal, foi o primeiro a chegar ao local. "Eu ouvi um tiro, fui ver o que era e o rapaz já estava caído, cheio de sangue", disse. O corretor disse que ter ficado surpreso com o suposto suicídio, porque o músico aparentava ser uma pessoa tranquila.


Segundo Benaion, a esposa de Champignon, que se chama Cláudia Campos, está gravida de 5 meses. O casal morava no apartamento, localizado no 10º andar, há cerca de um ano e seis meses.

Após o corpo ter sido achado, Cláudia foi levada para um hospital, em choque. "Ela estava abalada, gritando, não falou nada, só gritava", disse. O apartamento do casal tem três quartos. O corpo foi achado no cômodo onde eram guardados equipamentos musicais.

O sargento da Polícia Militar Ronaldo Moreira disse ter encontrado apenas sinal de que um tiro foi disparado. "Nós entramos (no apartamento) tinha uns vizinhos lá dentro, mostraram para a gente o quarto, entramos e verificamos o Champignor no chão. Muito sangue. Uma arma na mão dele e achamos uma cápsula da arma e um projétil", disse.